Coluna do blog


Seguro-falência" a banqueiros
O deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE) denuncia que o Governo Federal pretende beneficiar bancos privados com enormes quantidades de dinheiro público, através do envio de um novo projeto de lei ao Congresso Nacional, garantindo privilégios para esses bancos, em caso de  "quebra" ou problemas financeiros graves.  O projeto altera as medidas previstas pelo sistema financeiro nacional para socorro a bancos e credores dessas instituições, pretendendo implementar regras que garantem um "seguro-falência" aos banqueiros, às custas do Tesouro Nacional, prejudicando o contribuinte. "Esse projeto é absurdo, porque praticamente premia o proprietário de banco que fizer gestão temerária e conseguir quebrar a sua empresa. Em um país em que mesmo com a economia em crise os bancos batem recorde de lucros, precisa ser muito ruim de administração para para levar um banco a quebrar", destaca Chico Lopes. "A sociedade não aceita esse tipo de medida. Enquanto o trabalhador, a dona de casa, as classes mais populares, a classe média tem que cuidar muito bem das suas contas, o governo não pode simplesmente premiar com dinheiro público banqueiros que forem à falência", ressalta o deputado. "Esse projeto é na verdade a volta do famigerado Proer, que foi usado nos anos 90 pelo então presidente FHC para socorrer os banqueiros amigos dele", acrescenta Chico Lopes, defendendo mobilização social para rejeitar o projeto no Congresso. "A Lei de Responsabilidade Fiscal, que foi tão utilizada pelo governo tucano para pregar austeridade, ajuste fiscal, rigor nas contas públicas, será agora desrespeitada se esse projeto de 'seguro-falência' para os bancos for aprovado", alerta Chico Lopes. "Esse novo projeto pretendido pelo desgoverno Temer quer autorizar justamente o que a lei proíbe: que o Tesouro Nacional coloque dinheiro para salvar bancos quebrados", acrescenta o parlamentar

A frase: "Não tenho cara de demônio, mas quero que eles me respeitem como se eu fosse, porque eles sabem que a economia não vai ficar subordinada ao elitismo da sociedade brasileira". Lula candidatíssimo a presidente.



Contra violencia (Nta da foto)
A deputada estadual Fernanda Pessoa (PR) subiu a tribuna  para pedir reflexão e atitude; “Basta de machismo, basta de violência doméstica, agressão, discriminação, estupro, indiferença. Basta de opressão. É necessário que a sociedade reaja e denuncie. È necessário tratarmos o outro com respeito, com gentileza, com sensibilidade. O nosso papel de mãe é educar nossos meninos desde cedo e ensinarmos sobre o respeito às mulheres. Ensinar que meninos e meninas precisam de respeito igualmente” disse.

Ambulancias no sertão
O prefeito Roger Aguiar, juntamente com os deputados Manoel Duca da Silveira (Duquinha) e Aníbal Ferreira Gomes, entregarão, amanhã, sábado (14), duas ambulâncias para os moradores dos distritos de Mocambo e Panacuí, às 9h e às 10h, respectivamente. Participarão ainda da entrega o secretário municipal de Saúde, Alex de Castro, e o ex-deputado Rogério Aguiar.

Pimentel é a favor
A Previdência Social poderá acionar a justiça para ser ressarcida por despesas com benefícios previdenciários pagos em consequência de violência doméstica e familiar ou acidentes de trânsito. Os autores desses crimes serão obrigados a pagar os valores gastos pela Previdência com as vítimas. A proposta recebeu relatório favorável do senador José Pimentel.

Parada federal
A 33ª Vara da Justiça Federal no Ceará realiza leilão público virtual de bens móveis e imóveis. A hasta virtual inicia às 8h do dia 16 de outubro de 2017 e se encerra às 20 horas do dia 19 de outubro de 2017, podendo os lances serem efetuados a partir de cinco dias antes da data de início designada. Dentre os bens disponíveis estão automóveis, motocicletas, imóveis, máquinas e equipamentos.

Titulação
O prefeito do Aracati Bismarck Maia, o secretário da Casa Civil do Governo Camilo Santana, Nelson Martins, o secretário estadual do Desenvolvimento Agrário (SDA) Dedé Teixeira e o superintendente do Idace Cirilo Pimenta Lima entregaram 555 títulos de propriedade rural, nesta quinta-feira (11),  no Ginásio do Colégio Marista, no centro do Aracati.

Assédio no trabalho
Uma campanha que alerta os trabalhadores para os abusos cometidos no ambiente de trabalho foi lançada na  quarta (11) pela Superintendência Regional do Trabalho no Ceará (SRT-CE). "O objetivo é conscientizar aqueles que passam pela nossa sede, sendo eles empregados ou empregadores", explica o superintendente regional do Trabalho, Fabio Zech. Durante todo o mês de outubro, cartazes e cartilhas serão distribuídos aos trabalhadores que transitam pela Superintendência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário