Coluna do blog


Tasso empurra Aécio que vira cururu de pé de pote
O doutor Tasso chegou ontem ao Congresso taxativo: o senador Aécio nãotem mais condições de presidir o PSDB. E outra vez falou em renunciado presidente licenciado. Nós precisamos deuma solução definitiva,não provisória. Tasso lembrou que a convenção tucana programada para dezembro e que acabou empurrando sua interinidade para até lá, está muito longe.Foi onovo revés da Justiça que reacendeu a polemica da presença de Aécio na agremiação, como seu presidente, claro.O cearense chegou a anunciar que hoje, (ontem) teria uma conversa com Aécio Neves.Tasso chegou a falar do processo de Aécio no COnselho de Ética do Senado e as investigações do STF. Tucanos ouvidos depois da fala de Tasso Jereissati, admitiram que o senador cearense, que vem expondo a tese de afastamento do Planalto, defende a sigla e o mal estar que hoje a cerca, com exposições desnessárias junto à opinião pública. Na verdade, disse um tucano, é hora de retormarmos os caminhos que nos impuseram como respeitosos junto a Nação.

A frase:"Invadiram a minha casa, invadiram a casa do meu filho. Levantaram o colchão que eu durmo, achando que tinha dólares, ouro, joias. Se não encontraram nada, deveriam ter a humildade de pedir desculpas". Lula depois que invadiram a casa de um filho dele sem que nada fosse encontrado.



Condecoração(Nota da foto)
A Presidencia da República -leia MInistério da Saúde - acaba de homenagear 12 médicos com a Ordem do Mérito Médico. Entre os festejados está´o cearense Florentino de Araujo Cardoso Filho - Formado na Universidade Federal do Ceará e especialista em cirurgia geral e oncológica. É Presidente da Associação Médica Brasileira desde 2011, sendo reeleito para a gestão 2014/2017. Assumirá a Presidência da CONFEMEL – Confederação Médica Íbero-Latino-Americana e do Caribe dia 02 de novembro de 2017.

Em Portugal...
As investigações sobre corrupção no Brasil ocorreram também em Portugal, com manobras casadas e sócios ultramarinos.

Sem X9
Mas, em Portugal, sem delações premiadas, a acusação é completa e não dá margem à criação de vítimas (http://wp.me/p6GVg3-41C).

Na banca
Atingiu do banqueiro Ricardo Salgado (Banco Espírito Santo) a José Sócrates, preso enquanto era primeiro-ministro.

Nem te ligo
Sócrates se diz perseguido mas ninguém lhe dá bola. Juiz e procurador podem andar tranquilos pelas ruas, sem ser reconhecidos.

Azogue pra investidor
Um trabalho conjunto dos ministros Marx Beltrão (Turismo) e Marcos Pereira (Indústria, Comércio Exterior e Serviços) pode ajudar a colocar o Brasil em definitivo na rota dos principais parques temáticos do mundo.

Classificação
A ideia é mudar a classificação dos equipamentos do setor para bens de capital e estimular a competitividade do país na importação de atrativos sem similar nacional.

Pensando grande
Representantes do segmento consideram as medidas determinantes para a vinda de investidores como a Disney, Universal, Busch Gardens, Six Flags, Legoland e outras bandeiras que fazem parte das maiores empresas do ramo.

PIS/Pasep
A primeira fase do pagamento do Programa de Integração Social (PIS) começou  terça-feira para idosos com mais de 70 anos titulares de conta corrente ou poupança individual na Caixa Econômica Federal. A partir desta quinta (19), os demais terão acesso aos valores.

O Bonitão malvisto
Os governistas são contra a renúncia de Aécio. Ponderam que a saída do mineiro do comando da legenda abriria definitivamente o caminho para a reeleição de Tasso Jereissati (PSDB-CE), da ala anti-Temer.

Eu "si" abro
Terça feira teve jogo no Castelão. No entorno uma ruma de neguim torrando uma birita doida depois da vitória do Ceará. Muita gente doidona. Sabe onde a AMC estava fazendo blitz? Na subida da Desembargador Moreira,perto do Náutico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário