Saúde da imprensa no Comitê

Serviços de saúde da AL são estendidos aos profissionais de imprensa


A partir de agora, os serviços de saúde oferecidos aos servidores da Assembleia Legislativa serão estendidos aos profissionais de comunicação empenhados no cotidiano de cobertura dos trabalhos legislativos. O anúncio oficial ocorreu na manhã desta terça-feira (10/10), durante reunião promovida pelo primeiro secretário da Casa, deputado Audic Mota (PMDB), no Comitê de Imprensa da Casa.

A portaria permite que os profissionais que atuam na cobertura dos trabalhos legislativos tenham acesso aos serviços do Departamento de Saúde e Assistência Social da AL.

Com apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), e demais parlamentares, a medida visa fortalecer as boas relações institucionais e democratizar o acesso à saúde para os servidores.
De acordo com Audic Mota, a partir de agora, serão realizadas reuniões com membros do Comitê de Imprensa e Associação dos Servidores da Assembleia (Assalce) para estruturar o projeto e definir questões burocráticas.

“Faremos um levantamento de quais profissionais de imprensa trabalham na Casa para que seja feito um credenciamento dos mesmos, possibilitando assim o atendimento”, afirmou. Audic Mota também anunciou a construção de um novo complexo de saúde que vai ampliar os serviços e também estender o atendimento aos profissionais que atuam no interior do Estado.

O coordenador de Comunicação Social da Casa, jornalista Ilo Santiago Jr., destacou a luta diária dos profissionais do setor e comemorou a conquista. “Somos uma categoria que batalha bastante, que enfrenta muitas dificuldades e, por isso, quero parabenizar a 1ª Secretaria por também se preocupar com a saúde de seus comunicadores”, afirmou.

O coordenador do Departamento de Saúde e presidente da Assalce, Luiz Edson Correia, também citou as conquistas dos profissionais de imprensa. “Isso é importante porque a gente amplia o nosso atendimento, mostrando que o Departamento de saúde é o maior projeto social da Casa”, ressaltou.

O Departamento de Saúde e Assistência Social da AL funciona de segunda a sexta-feira com atendimentos previamente agendados. Atualmente são ofertados 11 serviços especializados de medicina, assistência social fisioterapia, terapia ocupacional, odontologia, psicologia, fonoaudiologia, enfermaria, atendimento nutricional e acupuntura.

O setor também promove campanhas de vacinação, ações preventivas, encaminhamento para exames e cirurgias em outras instituições, atendimento domiciliar a pacientes com dificuldades de locomoção, além de visitas domiciliares e hospitalares. Participaram do encontro no Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa representantes da Mesa Diretora, jornalistas e radialistas.

Foto: Junior Pio

Nenhum comentário:

Postar um comentário