Segurança, o grande calo do governo

Odilon Aguiar critica falta de planejamento em segurança pública


Deputado Odilon Aguiar
O deputado Odilon Aguiar (PMB) denunciou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (19), a situação da segurança pública do Estado. De acordo com ele, o crescimento dos índices de violência no Ceará estão associados à “falta de planejamento e de competência do governador Camilo Santana". Ele citou o caso recente de um grupo de turistas agredido em Jericoacoara. A situação foi divulgada pelas atrizes Luana Piovani e Antônia Fontenele em vídeo nas redes sociais. “Uma situação dessa é muito grave, pois ela repercute em todo o País”, comentou.
Odilon Aguiar avaliou que o problema não é falta de dinheiro e lembrou os números divulgados pela Secretaria da Fazenda do Estado que mostrariam um “equilíbrio fiscal tão celebrado pelo Estado”. “Somos referência em pagar nossas contas, por que não podemos ser em redução da violência também, já que dinheiro não falta?”, questionou.
Em aparte, o deputado Ely Aguiar (PSDC) afirmou que a violência no Ceará só cresce há dois anos. “Enquanto a oposição se cala, o governador enxuga gelo nomeando um secretário que adora uma mídia”, lamentou.
Ely Aguiar informou ser autor de dois projetos de indicação, aprovados pela AL, que tratam sobre a construção de Delegacias de Apoio ao Turista nas praias de Canoa Quebrada e Jericoacoara. “Governo fez vista grossa às minhas propostas e agora estamos vivendo esse tipo de situação”, afirmou.
A deputada Aderlânia Noronha (SD) avaliou que o investimento do Governo do Estado em segurança pública não atende à demanda do Estado. Ela lembrou que existem cidades de 30 mil habitantes que só contam com 12 policiais no efetivo. “Muitas nem delegados, nem trabalho de investigação tem, daí estarmos entre os piores estados do País em segurança pública”, criticou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário