Coluna do blog

Se estiver errado, me corrija
Vai ser dificil tirar da cabeça de quem consegue unir dois neuronios, preferencialmente o Tico e o Teco, que os últimos estrupiços da bandidagem em Fortaleza não foi coisa programada, unida, casada, possivelmente ou muito provavelmente organizados de dentro de presídios. Bandidos cá fora cumprem ordens e tocam fogo em onibus, fazem arrastão em áreas nobres, assaltam e tomam carros nas barbas da segurança de shopíng, invadem residencias de gente conhecida, tudo pela visibilidade. Tem que ser coisa visivel e que dê notícia na imprensa. Motivos quais? Uma: retalliação ao sistema. Duas: desmoralização do sistema. Tres: Mostrar que "aqui quem manda é nóis". Bom, uma vez estabelecidas as metas, os perímetros são delimitados, as fronteiras estabelecidas, as divisas expostas. Juro que tudo isso vai além do achismo. É muita coisa de uma veizada só pra gente ficar aqui palitando os dentes dentro de casa, esperando o bandido para um diálogo. - Boa tarde. - O senhor é o assaltante do plantão? Em resposta positiva pergunte: O senhor aceita um suco, um refrigerante, um uisquinho ou uma cerveja? Quais são suas necessidades? Carro? Televisores? Celulares? Jóias? Essas um colega seu já levou. E as prioridades? Fique a vontade. E não se preocupe que não temos armas em casa, porque precisamos proteger nossos assaltantes de um acesso de raiva de nossa parte e nos proteger dos direitos humanos, para o caso de querermos atirar no senhor. O senhor por certo conhece as regras, os artigos e tal. Se precisar de nos prender num banheiro esse aqui da sala é o melhor e o senhor não corre risco de a gente ter algum equipamento escondido nos banheiros dos quartos e das suites cá de casa. Com licença. Se o senhor quiser um bifezinho, posso pedir pra nossa doméstica do setor de comestíveis providencar.

A frase: "Quem sai aos seus não degenera." Filosofia popular.

Dez faltaram,3 foram contra (Nota da foto)
Ausentes: Aderlânia, Agenor Neto, Wagner, Danniel, Sarto, Mirian, Moisés, Odilon, Roberto Mesquita e Sérgio Aguiar. Cinco suspeitos para os três votos contra: Ely, Heitor, Roseno, Fernanda e Carlos Matos. Bastodores da votação pro e contra Ernesto Saboia pro TCE. O 13 coincidem com a lista de assinatura pro Itaicir.

Era uma vez...
Com a participação da contadora de histórias Bia Bedran, a ONG Casa do Conto promoverá, hoje e amanhã, o IV Seminário Baú de Leitura.

A festa
O evento será realizado no auditório da Enel, apoiadora do projeto por meio da Lei do Mecenato Estadual , da Secretaria da Cultura do Ceará..

IPTU em Tauá
O IPTU a ser cobrado pela Prefeitura de Tauá virá com redução de 50%. Uma mensagem oriunda do executivo foi aprovada, nessa segunda-feira, por unanimidade pela Câmara Municipal.

Menos crescimento da divida
O secretário de Finanças, Félix Benevides, comemorou o resultado, observando que foi mantida a proposta original, fixando a base de redução do tributo no atual exercício.

Economia justa
O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Audic Mota, que articulou com o prefeito a medida, destacou que agora será cobrado um imposto justo e dentro das condições da economia de Tauá.

Aquiraz finalista
Prefeitura Municipal de Aquiraz/CE é uma  das quatro finalistas da 6ª edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, na Categoria Instituições, com o Programa de Educação Fiscal do município.

Fim do mês
Em todo o país, apenas 6 escolas e 4 instituições foram selecionados para solenidade de premiação, que acontece no Estádio Nacional de Brasília, no dia 29 de novembro.

Gasto social de prefeituras
Em meio ao aumento da demanda da população por serviços públicos por causa da crise, as despesas com saúde, educação e assistência social dos municípios atingiram 55,4% das despesas totais, um percentual recorde.

Quem diz...
A informação é da 13ª edição do relatório "Multi Cidades - Finanças dos Municípios no Brasil", divulgado  pela Frente Nacional de Prefeitos. A Frente Nacional de Prefeitos organiza nova marcha sobre Brasília pra protestar contra o Governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário