Coluna do blog

Luciram apresenta projeto para revitalizar lagoas de Fortaleza
 

O vereador Luciram Girão (PDT) apresentou projeto de indicação de sua autoria que cria o Sistema de Aeração de Lagoas do Município de Fortaleza. A matéria foi apreciada em 2007, mas não foi sancionada pela então prefeita Luizianne Lins (PT). Como o projeto foi arquivado, o vereador informou que apresentará um novo em conjunto com alguns vereadores para solicitar a revitalização das lagoas..“O vereador Elói, Michel Lins, Gardel, acho que o Iraguassú também já se posicionaram nesta Tribuna, preocupados com a situação das lagoas de Fortaleza e quero me associar aos pares, pois também é uma preocupação nossa. Ainda em 2007 entramos com um projeto de indicação nesta Casa, solicitando a criação do Sistema de Aeração de Lagoas do Município de Fortaleza, mas o projeto não foi sancionado.”, destacou.. De acordo com o parlamentar, o Sistema permitirá a oxigenação e a iluminação das lagoas, além da revitalização da piscicultura. “Queremos fazer a turbinação das águas, para purificar as águas das lagoas através da oxigenação. Devemos ainda colocar quiosques nessas lagoas, pois são pontos de lazer e podem se tornar pontos turísticos, como acontece na Boca do Jacaré em João Pessoa. Luciram informou que dará entrada novamente no projeto junto com os demais vereadores. “Vamos formar uma Comissão de vereadores e amadurecer a ideia junto com o prefeito . Vamos mostrar a nossa visão para melhorar o meio ambiente e revitalizar as lagoas da cidade, investindo no turismo.”, frisou.

A frase: "Os antigos gregos diziam que, quando os deuses queriam destruir alguém, atendiam a seus desejos". História é história. Quer ver aguarde o  que vem do norte.



Discurso (Nota daa foto)
O  vereador  Luciram Girão  repercutiu a denúncia feita pelo vereador Marcelo Lemos (Podemos) sobre a venda de remédios do Gonzaguinha em feiras livres de Fortaleza. “O vereador trouxe um assunto grave e diz até ter sido ameaçado, pois tem filmado pelos seus assessores, a venda de remédios do Gonzaguinha em feiras livres da cidade. Cabe a Comissão de Saúde desta Casa apurar. Sabemos que a dificuldade de recurso é muito grande e não podemos permitir que isso aconteça. Temos que investigar essa denúncia.”, cobrou.

Preservação
Dentre as 25 emendas apresentadas pelo senador José Pimentel (PT-CE) ao texto da medida provisória que altera pontos da reforma trabalhista (MP 808/17), uma propõe a supressão do artigo que impõe a aplicação da nova legislação aos acordos já formalizados.

Trote é bandidagem
Principal canal de entrada de demandas de Ouvidoria e Acesso à Informação do Estado, a Central de Atendimento Telefônico do Governo  do Ceará busca inibir os trotes realizados ao serviço.

Absurdo
De acordo com levantamento da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), só de janeiro a outubro deste ano, foram registrados 5.796 trotes à Central 155. Isso é inaceitavel.

Trote é crime!
Diz o artigo 266 do Código Penal,: interromper ou perturbar serviço telegráfico, radiotelegráfico ou telefônico, impedir ou dificultar-lhe o restabelecimento é considerado crime, estando o cidadão sujeito a detenção, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa.

Do acervo do Ely
Profetizando sobe 2018, o radialista-deputado Ely Aguiar disparou da tribuna da Assembleia criticando as incoerencias do grupo a que pertence:  “Essa falta de coerência vai ser refletida nas próximas eleições, pelas quais haverá uma mudança de 40% a 60% do quadro de políticos do nosso Estado”.

Bateu ridículo
México e Dinamarca inventaram que taxas de refrigerante com açucar e zilhões de impostos ajudariam a diminuir a obesidade do jovens.Semana passada na Argentina vi  Macri levar uma mão de peia por tentar fazer isso e a coca-cola esculhambar. Pois não é que o Brasil quer discutir isso em nivel de agenda política! Ô povim, viu!

Esta eu ouvi
-O que é que o Governo quer mandando o Nelson Martins inaugurar projetos oficiais, lançar campanhas quando o Governador Camilo está fora do país? Motivos quais a vice governadora Izolda não assume? Isso está muito esquisito, foi o comentário de uma raposa velha e felpuda da política cearense. Ói!



Nenhum comentário:

Postar um comentário