Jogos Escolares Estudantis em Brasilia

Delegação de atletas juazeirenses disputa etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude

A delegação composta por jovens atletas estudantes de Juazeiro do Norte já chegou ao Distrito Federal, para participar dos Jogos Escolares da Juventude. A abertura oficial do evento esportivo aconteceu na quinta-feira, 16, e as competições, início nesta sexta-feira, 17. O evento reúne 3.938 atletas de todas os estados brasileiros,  que disputarão 13 modalidades, entre coletivas e individuais. O evento terá duração de 10 dias.
A delegação de Juazeiro do Norte é composta por dois atletas do Tênis de Mesa (um masculino e o outro feminino), uma competidora dos 3 mil metros no atletismo feminino e um responsável técnico da Seduc, o professor Wanderlô Coimbra (Lolô). Eles integram toda a comitiva cearense que é composta por 80 alunos atletas, 10 técnicos professores,  04 coordenadores e 04 motoristas.

Eles representam o Estado do Ceará na competição, após uma série de disputas que aconteceram desde a fase interna nas escolas, passando pela municipal, microrregional e a Estadual.

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte tem dado apoio e acompanhamento técnico e logístico desde o início das competições. Segundo a Seduc, todo o custeio para os atletas disputarem jogos em Brasília ficou por conta do Governo do Estado, incluindo translado, hospedagem e alimentação dos participantes.

Atletas juazeirenses que representam o Ceará no Jogos Escolares da Juventude
Tênis de mesa
Francisco Rafael Carvalho dos Santos, do 9º ano, da Escola de Ensino Fundamental Dr. Edward Teixeira;
Maria Isadora Rodrigues Rocha, do 2º ano, da EEMTI Maria Amélia Bezerra.

Atletismo feminino
Louise Luiza Barbosa, do 9º ano, da Escola Otacílio Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário