Nova Yorque recebe Camilo

Camilo apresenta modelo de gestão em eventos nos EUA


O Estado do Ceará, mais especificamente seu modelo de gestão, foi destaque em evento ontem, em New Haven, nos Estados Unidos.
O governador Camilo Santana apresentou a gestores mundiais, no evento “Encontro de altas autoridades: Uma nova gestão pública para um novo Brasil”, realizado pela Fundação Lemann em parceria com a Universidade de Yale, ações que contribuíram para alcançar o equilíbrio fiscal e os avanços da educação nos últimos anos.

“Esse é um momento ótimo para apresentarmos o modelo de gestão do Ceará, que já está sendo reconhecido internacionalmente, e debatermos os desafios para o futuro do nosso estado e do País”, citou Camilo Santana, que foi um dos três governadores convidados para participar do fórum, ao lado de Paulo Câmara (PE) e Paulo Hartung (ES). “A situação fiscal do Ceará e os avanços da educação nos últimos anos chamaram a atenção dos segmentos internacionais”, disse o governador cearense.
Durante o evento, Camilo Santana participou do fórum “Contexto do panorama internacional e desafios do Brasil”, que teve a mediação de Jorge Paulo Lemann, presidente do Conselho da Fundação Lemann. Ontem, foram apresentadas também experiências internacionais (EUA, Chile e Cingapura) de sucesso em gestão pública e os desafios para o Brasil.
Hoje, estão previstos debates entre os 30 participantes e a sessão “Como construir diálogo e colaboração para gerar transformações perenes”, que será apresentado pelo fundador do Programa de Negociação de Harvard, Willian Ury, um dos mais renomados especialistas em negociação do mundo.
“Serão dias muito ricos para a troca de experiências em gestão pública e que, certamente, serão importantes para trazermos novas ideias para o Ceará”, afirmou Camilo Santana, que está acompanhado do secretário Élcio Batista (Chefia de Gabinete).

Nenhum comentário:

Postar um comentário