Quem impede um governador do Piauí?

Governador faz pouso irregular em inauguração de aeródromo em São João do Piauí
Foto: Divulgação
Governador faz pouso irregular em inauguração de aeródromo em São João do Piauí
A agencia Nacional de Aviação Civil não homologou pista de pouso do aeroporto de São João do Piauí, inagurado  sexta-feira, dia 17, pelo governador Wellington Dias e o secretário de Transportes, Guilhermano Pires. Na agenda oficial do govenador Wellington Dias consta o embarque para São João do Piauí, às 7h30, num avião King Air, prefixo PR-FNA, com desembarque no aeroporto Benjamin de Moura Leal, em São João, às 8h30, com recepção e comitiva.
Por volta das 8h50, Wellington descerrou a placa inaugural da reforma e ampliação do aeroporto. E às 9h começaram os pronunciamentos no local.
Segundo o Serviço de Informação Aeronáutica (AIS), do Departamento do Espaço Aéreo (DECEA), essa pista não existe e nem pode receber planos de voos. Mesmo assim, a aeronave oficial do Governo, com o governador Wellington Dias a bordo, pousou em São João do Piauí.
O AIS informou que não teve nenhum registro ou plano de voo para São João do Piauí, porque no sistema o aeródromo não existe. Não tem registro. No sistema aparece “Não existe cartas para essa localidade”.
Não seria nada, se não fosse uma aeronave oficial transportando o governador do Estado. De acordo com informações de pessoas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), esse tipo de voo é considerado clandestino, pois não tem referência e nenhum plano de voo foi feito para o aeroporto Benjamin de Moura Leal. A infração pode resultar em multa de R$ 25 mil para o piloto e mais R$ 25 mil para o proprietário da aeronave.
       
FONTE: Diário do Po

Nenhum comentário:

Postar um comentário