Bom dia

Natal do Renascimento: Abertura nesta 5ª terá Papai Noel e cortejo pelas ruas de Caucaia

A abertura do Natal do Renascimento nesta quinta-feira (7/12) será especial para quem aprecia o clima de confraternização do fim do ano. A Prefeitura de Caucaia montou uma programação especial que inicia às 16 horas e terá direito a desfile com o carro do Papai Noel e apresentações culturais. O prefeito Naumi Amorim participará da cerimônia.
A concentração do cortejo acontecerá na Praça do Anfiteatro, no Centro da Sede. De lá, pelotões das secretarias municipais de Educação (SME), Desenvolvimento Social (SDS), Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans), Turismo e Cultura (Setur), Saúde (SMS) e Esporte e Juventude (Sejuv) apresentarão o Papai Noel à população pelas ruas Coronel Correia, avenida Edson da Mota Correia, rua Juaci Sampaio Pontes, novamente rua Coronel Correia, rua Pedro Gomes da Rocha e, por fim, rua Padre Romualdo.
Ao chegar à Praça da Igreja Matriz, o cortejo será finalizado com apresentações culturais e a população terá acesso à Casa do Papai Noel. O bom velhinho receberá de Naumi Amorim a chave da cidade e dará início a recepção aos visitantes. “Estamos preparando uma programação que irá contemplar toda a família caucaiense. Será m período de festa para reforçar a simbologia do Natal. É também uma forma de celebrarmos o renascimento que Caucaia vem atravessando”, pontua o prefeito.
As apresentações culturais terão início às 18h30min, com a Banda de Música Municipal. Sobem ao palco em seguida: Adauto Filho, um grupo de violinistas e o coral de idosos da SDS. Às 19h30min, o público assistirá a autos de Natal. Às 20 horas, uma peça teatral marcará a noite. A noite será encerrada com o coral do Cras Parque das Nações.

MAIS AÇÕES
Além da programação alusiva ao Natal, a Prefeitura de Caucaia tem promovido mudanças positivas na cidade. Alguns pontos do município receberam iluminação temática, convidado a população a celebrar com a gestão o período festivo.
----------
Prefeito Naumi Amorim dá boas-vindas a atletas durante abertura do Superkite Brasil

Entre manobras e o colorido das pipas, na tarde desta quarta-feira (06/12, a etapa brasileira do World Kiteboarding League (WKL), o Superkite Brasil 2017, foi aberta oficialmente com a presença do prefeito Naumi Amorim e do presidente da liga do mundial de kiteboarding Danny Galiart.
Durante as boas-vindas aos atletas de 18 países, o Prefeito destacou o kitesurf como difusor da imagem de Caucaia para o mundo. ”É preciso apoiar eventos como este para incentivar nossos jovens a praticar o esporte e para potencializar ainda mais a nossa economia” pontuou.

Na opinião do secretário Paulo Guerra, a competição representa muito para Caucaia. “O turismo cresce e marca definitivamente Caucaia como um destino principal do esporte no mundo todo”, declarou.

Paulo Henrique, representante da WKL, considera o litoral caucaiense o melhor lugar para velejar de kitesurf no mundo. “A importância do evento para o Brasil, para o Ceará e para o Cumbuco é imensa porque agrega valor à economia”, descreveu.

Também participaram a Primeira-Dama  Erika Amorim, os secretários municipais Paulo Guerra (Turismo) e Ribamar Santos (Esporte), o presidente da Associação de Kitesurf de Caucaia, Paulo Alberto e os atletas Carlos Mário, atual campeão mundial Freestyle, e Bruna kajiya, campeã mundial Freestyle.

A competição segue até o próximo domingo (05/12). Estreiam nesta quinta-feira (07/12) as baterias com os atletas favoritos ao título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário