Coluna do blog

 Céus abertos
As aéreas Latam Brasil e American Airlines lideram um movimento para “destravar” uma demanda de uma década do setor: a retirada das barreiras para operações de companhias aéreas entre o Brasil e os Estados Unidos. Na prática, isso significa que cairiam os limites para voos entre os países – que passariam a ser definidos pelas empresas, conforme a demanda –, o que poderia ampliar as opções para os consumidores.O acordo de “céus abertos” também é apoiado por várias outras companhias - com exceções, como a Azul - e por entidades de classe. Foi assinado em 2011 pelos presidentes da época, Dilma Rousseff e Barack Obama. Já passou por Casa Civil e Ministério de Relações Exteriores, mas espera apreciação pela Câmara há um ano. Embora já tenha passado por várias comissões especiais, a mudança depende ainda da ratificação nos plenários da Câmara e do Senado para entrar em vigor. A ideia do Movimento Céus Abertos, agora, é tentar deixar mais claros os benefícios à economia que a concretização do acordo pode trazer. “Tentamos mudar a maneira como estamos atacando o tema, porque ele já está na mesa há vários anos”, disse o presidente da Latam Brasil, Jerome Cadier. O executivo admite, porém, que a proximidade das eleições e a agenda de reformas podem ser um empecilho para que o tema seja apreciado no curto prazo pelo Congresso.As empresas já se movimentam visando a decisão favorável do Congresso. Latam Brasil e American Airlines firmaram no ano passado um acordo de operação conjunta rotas entre Brasil e EUA. Entretanto, por causa de uma determinação do governo americano, a parceria depende da ratificação das novas regras no Brasil para poder entrar plenamente em vigor. O argumento das aéreas é que a redução das amarras para o setor aumentaria o comércio entre os países e poderia também reduzir o valor cobrado pelas passagens nos trechos entre o Brasil e os EUA, e vice-versa.

A frase: "... seria uma incoerência do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), presidente do Congresso Nacional, uma aliança com o grupo político dos Ferreira Gomes, pois todos os dias “aquele que é de fato o chefe do clã, aquele que tem a última palavra, aquele que de fato é quem manda, que é o ex-governador Ciro Gomes, ele está dizendo que não está de acordo com uma aliança eleitoral. Todos os dias ele chama o presidente Michel Temer de bandido e chefe da quadrilha, que é o PMDB”. “Como é que fica isso?”. Lucio Alcântara, presidente do PR no Ceará..



Pingos nos is (Nota da foto)
"Quando confirmados, esses lançamentos (Fortaleza-Orlando,mais um Fortaleza-Miami e Recife e Salvador pros EEUU) vão fortalecer a nossa parceria com a região e representarão apenas o início de negociações para outros futuros investimentos. Tanto a LATAM quanto os governos estaduais do Nordeste têm se esforçado de forma conjunta para criar mercados rentáveis e sustentáveis, oferecendo as melhores opções de viagem ao cliente”. Jerome Cadier, CEO da LATAM Airlines Brasil.

Bandidinho lhéguélhé
Dois babacas, nascidos mesmos em Sobral, se dizendo PCC jogaram coqueteis molotov na estação do Metro do Sinha Sabóia e na agencia da CEF do Centro de Convenções. Foram presos. Saudades do General Assis. Volta Gondim.

Certificação
A Prefeitura de Caucaia, por intermédio da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Tecnologia, entregou  231 certificados de cursos de capacitação na área de estética e beleza.

Os capacitados
As capacitações são realizadas em parceria com os projetos Casa Brasil, localizado no Aratuti, e Amor Pela Vida. Apenas no último semestre deste ano já foram entregues 483 certificados.

Táticas à mesa
A novidade faz tempo chegou ao Ceará. Lideranças políticas estão discutindo política e processos eleitorais a partir de jantares que oferecem a aliados e quase isso, em suas residencias. À mesa como convém.

Calma, gente
Tiririca não renunciou a ser mandato de mais de um milhão de votos. Tiririca, decepcionado com a política e os colegas,lá dele, disse que não seria mais candidato.

Sonhando
O mesmo Lucio Alcantara que critica o senador do PMDB pelo Ceará continua sonhando com uma candidatura de Tasso Jereissati ao Governo do Estado contra Camilo Santana.

Aliás...
No mesmo sonho, Lúcio Alcãntara põe a candidatura do senhor Wagner ao senado. Mas reativa um "se". Se não der, Wagner, que é do PR, partido dele, será candidato a deputado federal.

Olha o Raio
Duas novas bases do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas, vão ser implantadas, nos municípios do Crato, no Cariri  e Acaraú, Região Norte. Palavra de Camilo Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário