Coluna do blog


Samba do crioulo doido
Apesar da obstrução liderada pelo PT, o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (19), com apoio do PSDB, o Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 424/16, que contém o acordo sobre transportes aéreos entre o Brasil e os Estados Unidos assinado em março de 2011 pela então presidente Dilma. A matéria será enviada ao Senado. Conhecido como acordo de “céus abertos”, alguns de seus artigos já estão em vigor devido a um memorando de entendimento entre os dois países, como o regime de preços livres, a criação de novos itinerários e a oferta de code-share (acordo de cooperação pelo qual uma companhia aérea transporta passageiros cujos bilhetes tenham sido emitidos por outra companhia). O texto assegura, entre outros pontos, o princípio da “livre concorrência” entre empresas aéreas dos dois países.  “Fica difícil entender o comportamento do PT em obstruir este projeto em benefício do consumidor, que passará a ter mais opções de rotas, horários e destinos do Brasil em direção aos EUA”, disse o deputado Pedro Vilela (AL)., ao lembrar que o acordo foi assinado por Dilma. Tambem por isso Marina Silva desce a lenha em tucanos e petistas: "“Não por acaso se uniram para monopolizar o tempo de televisão e o fundo partidário e eleitoral, para que não seja possível qualquer inovação e renovação política. Fizeram uma aliança para definir quem ganhará o poder em 2018. Pelas medidas que tomaram, pela monopolização dos recursos, já decidiram entre eles que só poderá governar o Brasil alguém do PT, do PSDB, do PMDB ou do DEM”, critica. Pelas regras da minirreforma eleitoral aprovada pelo Congresso, Marina deverá ter apenas 12 segundos no horário eleitoral e acesso a R$ 10 milhões dos recursos públicos do fundo eleitoral de R$ 1,7 bilhão.

A frase: "Aliança eleitoral no Ceará pode colocar inimigos políticos no mesmo palanque”. Do jornal Valor.


Missa do dia 20 (Nota da foto)
A Bulhões Produções fez subir agora direto pro satélite, a ultima missa do dia 20, celebração mensal que lembra a data de morte do Padre Cicero, na igreja do Socorro em Juazeiro do Norte. Romeiros juntam à missa a última romaria do ano em preces e profundo sentimento de fé. A Brisanet, aliás, comprou os direitos de retrnasmitir o sinal da TV Padre Cicero para todo o Brasil. Conquistas do esforço e determinação.

Não junte
Evite convidar pro  mesmo natal a deputada Goreti  Pereira e o presidente honroso do PR. Uma visita de Goreti a Cid, numa comemoração, estremeceu as relações.Magoou.

E tem mais...
Se o honroso presidente quiser, a filha, deputada estadual, estaria disposta a renunciar sua candidatura à reeleição para se candidatar a deputada federal. Dai que Goreti,óh!

Lider
Geraldo Alkmim, o presidente do PSDB, partido dos paulistas, na convenção tucana apostou: Nós temos palanque no Nordeste. Nosso líder é o Tasso. Nosso líder é o Tasso.

Falar nisso...
Como não comemorou o aniversário na data certa, os áulicos do Galego anunciam para o dia 4 de janeiro as comemorações de seus sessenta e tantos anos  quase 70.

Já que tou aqui...
Motivos quais o senador tucano tem movimentado suas redes sociais com fotos de sua primeira eleição? A maldade desconfiada olha pras benesses que ele diz ter mandado.

Onde?
As fotos recentes das bondades do Belos Olhos, duas únicas por sinal, foram recursos para Barbalha,terra de Camilo e Itapipoca, feudo de Cid.

Net for all
O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab, e o deputado federal Domingos Neto apresentam,hoje, quinta-feira (21) o programa Internet para Todos.

Banda larga
"Estamos convidando prefeitos e lideranças para detalhar o projeto, que levará banda larga para os municípios, atendendo às comunidades mais longínquas e os equipamentos públicos”, explica Domingos Neto.

Queridinhos
Todos somos filhos de Papai Noel, mas alguns são mais queridinhos do pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário