Coluna do blog

General Vilas Boas

Quando o Ceará se dá bem
Neguim não vai dizer nada contra o Cid Gomes nesse rolo aí dos cartéis para obras de 7 metrôs pelo Brasil. O bicho pegou em São Paulo e até em Porto Alegre. Mas maldosamente botaram Fortaleza no meio. Quem conhece as coisas e sabe onde moram as andorinhas ficou de orelha em pé quando o Ceará foi citado nessa arrumação. É que cartel geralmente se forma a partir de quem quer vender, nunca de quem quer comprar. Ou quase nunca. Os artistas que se juntaram pra fazer a arrumação pelos Estados, andaram pisando em solo cearense e quebraram os cornos, pra não dizer a cara que essa anda lisa e cheia de óleo de peroba. A história quando chega a Fortaleza acaba. No fim do arco iris não havia um pote de ouro. A esperteza de Cid Gomes, quando os meninos chegavam pra tentar fazer obras e meter o tatusão lá deles nas areias cearenses, fe-lo ir aos potes e comprar um tatusão só pro Ceará.  Nisso os gentis meninos da formatação do cartel tiraram o time de campo. TTC não colou no Ceará. Quanto ao tempo de Tasso, onde tudo lá atras começou, não vejo rastro de cobra nem marrada de lobisomem. Quando carteis se formam escondem muito bem a tripa forra e ao tempo do Belos Olhos era dificil meter os pés pelas mãos sem que ele tivesse o controle das cavilações que impediria. Não colou botar o Ceará no meio desse rolo. Aqui, barata esperta não atravessa galinheiro.

A frase: "As ruas não foram feitas para qualquer um; por isso fizeram calçadas", Tem gente pensando.

Ordinário! Marche! (Nota da foto)
Liderados pelo comandante do Exército, oficiais das Forças Armadas evocam o preço que a instituição ainda paga perante a sociedade pelos 21 anos de ditadura e freiam as pretensões intervencionistas de militares da reserva. Tem gente de bom senso vestindo a verde-oliva. Ainda.

Ladroagem
Não bastassem os ladrões de gravata em Minas, no aeroporto de Confins tem um grupo assaltando. É no kioski do cambio de moedas estrangeiras.

Sacanagem
Cidadão chega a BH, de voo internacional de quer trocar 50 dólares por reais. Só pra chegar no hotel. Aí os artistas cobram 50 reais de taxa pra fazerem o cambio.

Aí então...
Se o trouxa aceitar receberá o valor do cambio abatido em 50 pratas,ou seja, com o dolar a 3,30, daria 150,00 abatidos daí, os 50,00 da cobrança absurda. É roubo.

Soube...
Fonte merecedora de crédito ilimitado viu a cena e o quase roubado ser aplaudido ao rodar a baiana chamando todos de ladrões, sem poupar os governantes bandidos.

Conversa vai,conversa vem
Mesa de bar dá de tudo. Inclusive se voce prestar atenção aos comestários das mesas vizinhas. Todo mundo acha que a campanha de 2018 será imunda.

Explicando
Diz que as redes sociais vão ficar abarrotadas de noticias e comentários falsos feitos por adversários, uns dos outros, muitos deles bandidos cheios de cavilação e invenções.

Congelou
A Latam congelou mesmo o tal do HUB no Nordeste. Não tem demanda e aquilo que fez a alegria de 2015, não saiu do papel e provavelmente não sairá. Os chilenos são pragmáticos.

Vizinhança
O vizinho Rio Grande do Norte estava certo de que seria o feliz ancoradouro do HUB da Latam que gorou. Por isso reduziu as taxas de combustiveis.

De volta
O Governo do RN resolveu então voltar aos velhos tempos e acabar com as benesses. Anda sonhando com voos do exterior pra bulir na economia do Estado.

Antes que alguem se aproprie...
O município de Cedro foi contemplado com o anúncio, pelo Ministério da Educação, de um prédio novo de sua Escola Profissionalizante. Obra do deputado Anibal Gomes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário