Coluna do blog


Chororô
Juro que não queria terminar dezembro reclamando. Queria,no  máximo uma ressaca de licor, que é bicho que demora um ano pra sair de dentro de voce. Só que as coisas andam brabas demais. Embarque num aeroporto e ce vai ver as sacanagens. Primeiro, não tenha sede. Se não estiver disposto a sair na porrada por pagar 6,50 de reais por uma garrafinha de 300mls, nem passe perto do bar. E ce não pode levar a sua porque a inteligencia da segurança não permite na bagagem  de mão nenhum liquido acima de 100 mls. Mas lá dentro pode comprar. Ora,ora,ora! Parece até arumação.Mas, como fazer pra não ter que pagar 15,00 reais por um sanduba,um velho misto quente? Nada.Ou paga ou fica com fome. Se tiver a sorte de um voo interncional ainda bem, mas doméstico tem que esperar água e umas petas oferecidas pela Avianca como biscoitos de polvilho. Compre-me um bode! Pois bem; Sabe por que a exorbitancia dos preços? O aluguel que a Infraero cobra.Qualquer nesga de chão é uma fortuna. Em Fortaleza havia um serviço que bem poderia ser oferecido pela Infraero; o engraxate. Alugaram um metro e meio quadrado pro moço botar lá a cadeira dele. Não deu certo. Era dinheiro demais pro engraxate cobrar. Em NY é de graça no Kennedy e no meio da rua, ali na esquina da Quinta com a 46, ao lado da Biblioteca Pública, de que por sinal me sirvo antes de ir ao Salão da Rosa logo em frente arrumar as unhas e os cabelos. Então é natal, escreveu Lennon e por isso, deve ser por isso, apareceu uma tal comissão especial na Camara dos Deputados com algo sobre o tema e que até poderia ser bom pro usuário: Comissão aprova proposta para combater preços elevados em lanches nos aeroportos-A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 3102/15, do deputado Luis Tibé (Avante-MG), que pretende combater preços elevados nos alimentos vendidos em aeroportos. O texto inclui dispositivo no Código Brasileiro de Aeronáutica (Lei 7.565/86). O relator substituto na comissão, deputado Vitor Lippi (PSDB-SP), acatou integralmente o parecer favorável à proposta elaborado pelo deputado Vaidon Oliveira (Pros-CE). “O consumo de serviços de alimentação em aeroportos ainda apresenta elevada propensão a ser alvo de abusos”, diz o parecer. “É claro para todos que vão ao aeroporto a abusividade desses preços.”

A frase: "Se o  futuro é incerto,  aproveite o momento". Tem gente pensando.



Deboche é isso aí (Nota da foto)
Uma tornozeleira eletrônica foi deixada na Central de Flagrantes de Gurupi, sul do Tocantins. Junto com o equipamento foi encontrado um bilhete com o nome do preso e o motivo de ele ter violado as regras de monitoramento. A mensagem diz que Leandro Dias viajou para passar o Natal e o Ano Novo com a família. Deu no G1 Tocantins.


Prazo pra saque
Trabalhadores com direito ao abono salarial ano-base 2015 têm até amanhã, quinta-feira (28) para sacar o beneficio. O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) informou que esse é o prazo final e não haverá nova prorrogação.

Eleição de advogados
Instituição jurídica mais antiga no Estado, com 86 anos de fundação, o Instituto dos Advogados do Ceará (IAC) elegerá, nesta quarta-feira (27), a direção do próximo biênio.

Leruaites
Uma nova campanha da Confederação Nacional de Municípios (CNM) incentivará os gestores locais a participarem da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, entre os dias 21 e 24 de maio.

Pura arrumação
Segundo o site da CNM, Paulo Ziulkoski, presidente da entidade, aconselha que os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e demais agentes locais promovam inscrições on-line, o quanto antes.

Apostando no esporte
O prefeito Naumi Amorim,de Caucaia, acompanha a instalação do primeiro campo society “Areninha do Povo”, de Caucaia. O equipamento deverá ser entregue à população até o final deste ano.

Tucanou
Deu neste jornal :"A partir do próximo dia 22 de janeiro de 2018, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) aplicará incremento de 5,7% às tarifas de água e esgoto praticadas pela companhia".Agora, aumento de tarifa é INCREMENTO.

Promoção
A GOL abriu a carteira de bondades e anunciou descontos de 10% em todos os seus  trechos nacionais. A Gol faz parecer que Fernando Noronha e Jeriquaquara não ficam no Brasil. Os dois destinos não estão nos pacotes.

Hoje
Nesta quarta feira o PHS se reune no Comitê de Imprensa da Assembleia do Estado. O Cabo SAbin, deputado federal comanda uma coletiva de imprensa para apresentação da nova Comissão Executiva cearense dos Humanistas Sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário