Coluna do blog

Vento à venda
Um frango assado. Na verdade, dois. O patrocinador, sempre com seu jeito fácil de se relacionar, era o grandalhão Ministro Marcelo Feitosa. Nós, os personagens éramos o deputado federal Anibal Gomes, o deputado estadual Duquinha, o ex-prefeito Chico Panelada, Manel Dió  e o locutor que vos fala. O assunto trazia na pauta, o trabalho do Laurinho Fiuza,bem lá no começo de  instalação das primeiras usinas eólicas no Nordeste. Laurinho, pioneiro, sonhador como todo pioneiro, descobria um viés de recolocação da vida sertaneja. Ele achava que alugando pequenas glebas de terras que só tinham  o sol e o vento, poderiam gerar energia e renda praquela gente. Era verdade. Anibal, que sempre sonhou nas alturas, imaginou que na Serra Grande, pras bandas de Tianguá, Viçosa, Ubajara, por ali, o vento que soprava generoso não passaria à toa, feito doidivana nem encheria apenas as birutas dos aeroportos, mas botaria energia elétrica na casa do povo, a preços baixos e dinheiro no bolso dos pobres donos onde se instalariam torres. Tudo verdadeiro, tudo concreto se é que podemos dizer que vento é bicho concreto. Entao, a coisa começou. O  vento zunindo, a cruviana roncando  e a turma cá embaixo subindo com suas pás enormes pra utiliza-lo na passagem. Daí vieram fábricas e empregos e tecnologia e geração de energia e, no fundo vida melhor pra um catatau de gentes. O Nordeste chegou a ter 62% da energia que consome, gerada pelo vento. E o preço da energia do vento tende a ser mais baixo que o da energia das águas e comparavel a outra renovavel, a solar. Tudo limpo, tudo clined end disinfect, como me ensinaram lá em Sobral. Conto essa história pra lembrar que da maldade que lá no meio daquele frango do Marcelo, me ocorreu; vão cobrar pelo vento. Não demorou. Um maluco chamado Heráclito Forte, deputado federal pelo Piauí, quer cobrar royalties do vento. Quer cobrar pelo vento. Com projeto de lei e tudo mais. Meu susto quase vira galhofa. Até virou; Vão engarfar pum lá no Piauí pra vender quando faltar lenha.Vão se lascarem! Vão darem!

A frase: "Miguel, Miguel, não tens abelhas e vendes mel!" Aplicaval a esses canalhas que vendem o Brasil.

Janelas abertas (Nota da foto)
Asim que abrir a janela de transferencia política, onde gente mal acomodada num grupo pode partir pra outro,sem castigos ou ameaças, o correto Tim Gomes vai largar o PHS, partido cujo pesidente anda se escondendo por estar sub judice, uma vez que anda acusado de coisas horríveis. Passaram o partido aqui prum Senhor Sabino, cheio de ironias e sem o cacife político e histórico de Tim Gomes.

Movido a bondade
CAmilo SAntana achou que todo mundo iria dar o maior dez pra ele se adiantasse o salário do servidor publico neste fim de ano. Arrumou dinheiro e mandu pagar hoje.

Surpresão
Veio sem aviso, sem arrastado de chinelo, sem armador rangendo na parede; a troca do presidente do BNB, sem ver nem pra quê - aparentemente -buliu na política.

Frio
A frieza do Diário Oficial da União não dá uma pista, muito embora os buxixos indiquem para nomeações frustadas e vexames dos ultimos dias. Um dia a gente sabe.

Nada de porra louca
Quem pensava que Carlos Marun era só um PL, doidim puxa saco, errou feio. O cara é chantagista. Assumiu um ministério e disse que trocar voto por benesse não é chantagem.

É mole?
Se governador pedir dinheiro emprestado pra cuidar da vida do Estado a um banco público, tem que forçar seus deputados a votar pela mudança na previdência. Isso disse o tal Marun. É um canalha ou um porra louca?

Falar nisso...
Governadores do Nordeste resolveram encantoar esse tal Marun e ameaçaram até processar dele. Antes foram ao dono dele, o Interino e pediram pra que ele, Marun, retirasse o que disse e que saisse do meio.

Confirmação dos trabalhos
Um grupo de homens armados invadiu um velório  no bairro Sapiranga. O grupo retirou o caixão e ateou fogo no corpo de Anderson da Silva (22).  Anderson foi morto na Travessa Rosana com disparos de armas de fogo.

Fim do ano
Tenham todos uma feliz festa de passagem de ano. Que 2018 seja leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário