Coluna do blog


Preparado pra tudoou pra nada
Quem tem acesso aos press releases do Governo do Ceará e cuida de asssuntos de política, administração e comportamento (quem disso cuida disso usa?) fica intrigado quando aprofunda na pergunta: Tão querendo fazer o quê com o Nelson Martins? Chefe da Casa Civil do Governo, Nelson tem assinado ordens de serviço, inaugurado obras, visitado "clientes", por fim, é o cão por dentro do mato comendo mariola. Se tem um grupo pra inaugurar em Cococi, lá vai o Nelson e lá vem nota do Governo com foto do Nelson. Se tem água pra chegar a Martinópolis, lá vai o Nelson e lá vem nota do Governo com o alegre retrato do Nelson. Se tem assinatura em benefícios e verbas para Acaraú, lá vai o Nelson, todo pimpão, assinar e la vem retrato com nota e etc. e tal. É todo dia. Nelson Martins não para. Substitui a vice governadora, substitui secretários, substitui o próprio Governador. Numa análise puramente especulativa, cabe a pergunta: O que qui diabos querem fazer com o Nelson? Nelson Martins é um cara bom de conversa, carinhoso, jeitoso, bom político. Depois que chegou à Casa Civil as portas se abriram para os políticos a quem Nelson recebe com seu jeito simples de ser. Mas, como gato escaldado de água fria tem medo e barata esperta não atravessa galinheiro, cabe a pergunta e pronto. E não me venham com aquela história de que Nelson é Nelson que só cola nos programas de rádio com a voz do saudoso gago seresteiro. Nelson estaria evitando que secretários, candidatos, ou não fossem os papas nas solenidades oficiais de governo? Nelson estaria sendo cuidado pra ser um candidato a alguma coisa em especial? Ou simplesmente por não ser candidato a nada teria toda a exposição com que conta no momento? Nelson Martins pode ser candidato a tudo, inclusive a nada.

A frase: "“Vamos fazer todos os esforços. Só se não tivermos votos, não levaremos a plenário”. Palavra do interino sobre mandar votar,ou não a reforma da Previdencia.



Quem caça, acha (Nota da foto)
Tem fruta e verdura fresquinha, tudo vindo do perímetro irrigado. Tem peixe de guelra vermelhinha, recém tirado do açude, tem quinquilharia e utensílios domésticos, com direito a prestamistas. Isso é só um pedacinho da feira de domingo em Varjota,cidade onde fica o Açude Araras e o perímetro irrigado Araras-Norte. Ótimo.Mas tem também um comercio indesejavel; celular roubado, droga ilícita, bandidagem acoitada por lá. A polícia deve saber e se souber, não liga a mínima. Este segundo comércio, o ilegal, tá junto e misturado ao outro. É só passar na rua principal da feira.

Existe vergonha no PT
O PT do Ceará terá chapa própria de candidatos(as) a deputado(a) estadual e federal para as eleições de 2018 e vai brigar para manter uma vaga de senador.

Decisões sem Camilo
Foram as decisões tomadas pelo partido durante reunião de sábado, em sua sede, no Benfica, em Fortaleza.

No litoral
O deputado estadual Robério Monteiro , eleito pela região de Itarema, é pre candidato a deputad federal. O anúncio foi feito pelo irmão dele, prefeito de Itarema.

Ouvido de través
Se cortarem o avião peço demissão. Médicos que cobrem plantões no hospital regional do Norte em Sobral já´discutem o boato de que o governo  cortaria o avião.

O avião
Todo santo dia, as 7 e 15 da manhã, um avião de carreira, decola pra Sobral com nove médicos a bordo. Vão render nove médicos que deram plantão no Hospital Regional.

A volta
As 9 e 10 da mesma manhã, o avião decola de volta pra Fortaleza, trazendo os plantonistas caindo de sono.Boataram o corte do transporte.Ficou gente de orelha em pé.

Receio
Setores do próprio trade turistico do Ceará andam receosos com a avalanche de voos que demandam a Jeriquaquara que já teve seus dias de paz e tranquilidade.

Cobrança
Mesmo cobrando cinco reais para acesso à praia famosa, gente de tudo quanto é naipe está indo pra Jeri. De batedor de carteira a turista de quentinha, está indo de tudo.

Frota
Pelo menos 300 tipiques hoje servem Jeri desde o Maranhão ao litoral Oeste do Ceará.Incensam voos que já ´são cinco ou seis semanais. E vai aumentar.

Sem suporte
Com hotéis de 300 a 400 dólares a diária ou até pousadas de 50 reais, Jeri não suporta tanta gente por pura  lógica e ao poucos vai vivendo transformações medonhas.

Facim facim
Quem quiser comprar maconha, cheiro branco ou outras píulas mais danadas, encontra em Jeri. Tem pra todo gosto e no meio das ruas. Vão fazer de Jeri o que fizeram com outros paraísos cearenses,aposta um desses cuidadosos como futuro do lugar.







Nenhum comentário:

Postar um comentário