Coluna do blog

De quem é a última palavra?
Nascidos em berços sobralenses dos FGs, Camilo Santana, escolhido a dedo por Cid Gomes, com aval do irmão Ciro, para ser candidato ao Governo do Estado e Roberto Claudio, igualmente pra ser candidato a Prefeito de Fortaleza por duas vezes, de repente parece que esqueceram as lições dos mestres e começam um flerte com o senador do PMDB, com quem litigaram recentemente com texto, gestos e ações de fazer corar o Frade de Pedra do Itapagé. O que foi escrito, dito e mostrado por eles, os escolhidos e pelo outro lado, fica muito, mas muito dificil mesmo de ser esquecido, até porque o passado é muito recente. Uma banda da imprensa faz muito gosto pelo namorico, outra parte espera o desfecho com prudência e alguns criticam por entender que quando o povo fala, foi, é, ou ta pra ser. E o que o povo fala? Esses caras são tudo farinha do mesmo saco. O povo sabe, no mais escondido de sua sabedoria o que é uma arrumação dessas entre prefeito da capital, governador do estado e o senador da república pelo pmdb. Tudo assim, com letra minúscula mesmo. Como é que se pode esquecer tão rápido termos duro tipo "camarilha", "covil de ladrões" e coisas do genero? Juro que fico que nem as pessoas que a gente escuta nas ruas, nos botecos, nas praças, nos cafés da vida...será mesmo tudo farinha do mesmo saco? O que o povo diz nas ruas, não é exatamente isso de fécula da mandioca. O linguajar é outro, os adjetivos são outros, os substantivos são esquisitos pra não dizer o que Mãe Vovó Petronilha, A Racista, dizia pra gente...meu filho, não fale palavrão. Ê ê. Vamos ver no que vai dar. No carão que deu em Cid, Ciro tem o apoio dos irmãos e da Lia, a irmã quase candidata a deputada estadual. Resta saber, tambem,se tem o PDT do lado.

A frase:"Mineiro que é mineiro, come pão de queijo, com queijo." Isso quer dizer que político que é político...ce sabe.

Palmas para a ACI (Nota da foto)
A Câmara Municipal de Fortaleza homenageará a Associação Cearense de Imprensa (ACI) em sessão solene. De autoria da vereadora Larissa Gaspar (PPL), a proposta de realização da sessão solene, alusiva ao transcurso de 92 anos da ACI, foi aprovada por unanimidade.  Serão homenageados a jornalista Wânia Dummar, o radialista Narcélio Limaverde, a ex-presidente da ACI Ivonete Maia e o diagramador Ítalo Araújo Vasconcelos (os dois últimos in memoriam).

Férias
A estafante vida funcional da Justiça cearense para pra tomar folego. A partir de hoje e até 45 dias depois, juizes, desemabrgadores, promotores e que tais estarão de ferias.

A volta
Os serventuários desse importante segmento da vida do Estado do Ceará só voltarão ao trabalho no dia 22 de janeiro do ano que vem, 2018.

Até um dia...
Quem sabe ano que vem o Junta Recursal consiga julgar alguns processos que dormitam por lá ha anos.

O dia deles
Amanhã, 8, é o Dia da Justiça e, como normalmente ocorre, é feriado e na segunda feira começa a Semana Estadual de Sentenças e Baixas Processuais. Daí que...ce sabe.

Palestrante
Veveu Arruda ex prefeito de Sobral, que deu uma arrumação da educação e na saude do município, vai falar dia 14 que vem sobe a experiência sobralense.

Convidado
Veveu é o convidado da Universidade de  Columbia para um Ciclo de Debates da Sala de Assuntos Internacionais de uma das mais prestigiadas universidades do mundo.

Sacanagem com a Marília
 A ala do PT que, em nome de uma aliança em torno de Lula, defende que o apoio a Márcio França (PSB) ao governo de São Paulo sinalizou que desiste de lançar a vereadora petista,minha amiga Marília Arraes ao governo de Pernambuco para fechar de vez o acordo.

Poesia
Pedro Bandeira,, nosso repentista que tanto orgulho nos dá, bateu um dia nas cordas da viola pra cantar: Pessoas vêm e vão/Mas em vão,/Ninguem vem!




Nenhum comentário:

Postar um comentário