D.Onélia em Camocim

Primeira-dama do Ceará vai a Camocim para encontro do Cartão Mais Infância

A iniciativa do Cartão Mais Infância faz parte do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana. Cerca de 150 municípios já receberam os encontros

Camocim, a 365 km de Fortaleza, recebe nesta quarta-feira (27) reunião do Cartão Mais Infância com a participação da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana. A cidade possui 582 famílias beneficiadas com o auxílio de R$ 85 do Governo do Ceará. Cerca 150 de municípios já receberam os encontros.

O benefício é destinado para famílias em situação de extrema vulnerabilidade social com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses. A condição para o receber o Cartão é que as gestantes devem realizar o pré-natal e as mulheres que amamentam devem ter acompanhamento da saúde; crianças de 0 a 6 anos devem estar com cartão de vacinação em dia e serem acompanhadas pela Estratégia Saúde da Família; preencher o questionário do aplicativo Mais Infância; e participar de encontros comunitários com temáticas que promovam o desenvolvimento da parentalidade responsável.

Além da transferência mensal de R$ 85, a família também contará com acompanhamento pelas equipes de saúde e da assistência social e ainda o acesso preferencial aos programas financiados pelo Fundo Estadual de Combate à Pobreza nas áreas de habitação, segurança alimentar, saúde, educação e inclusão produtiva.

Para informações ou dúvidas, as famílias devem ligar para o número (85) 3101.4613.

Serviço
Encontro do Cartão Mais Infância em Camocim
Data: 27/12/2017
Horário: 10 horas
Local: Praça Severiano Morel, S/N – Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário