Solidariedade

Natal Sem fome em Icó 
- Jogo Solidário 

O Jogo Solidário, em sua 8°. Edição, lotou o Estádio Municipal Ladislau Pereira no último sábado, 9, em Icó, quando ocorreu uma partida de futebol envolvendo vários atletas que se destacarem nacionalmente, dentre eles Ronaldo Angelim (ex Flamengo), Nasa (ex Vasco), Maizena (ex Fortaleza), Assisinho (ex-Ceará), Reinaldo (ex-Fortaleza), Otacílio Neto (ex-Corínthians), Lúcio Bala, Adenilson, além de outros desportistas.

O evento é promovido pela Associação dos Amigos de Icó (AMICÓ), e organizado pelos servidores públicos Levi e Esquerdinha. 

A entrada era um quilo de alimento não perecível. Toda a arrecadação foi entregue a APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Icó.

A prefeitura Municipal de Icó, através da Secretaria de Esporte e Juventude, apoiou o evento com toda sua estrutura, além de te entregue aos desportistas o estádio totalmente limpo, pronto e adequado para o jogo. 

"Estamos felizes em receber pela primeira vez o total apoio da prefeitura de Icó na pessoa da Prefeita Laís Nunes. Esse evento é institucional e tem como bandeira única a solidariedade", disse Esquerdinha de Icó.

Os alunos da APAE emocionaram o público quando entraram no Estádio. 

"Um evento emocionante e que teve como marca o amor por nossas crianças especiais. A solidaridade é um gesto muito belo e merece reconhecimento de quem o pratica. A gestão apoiou tudo e nossa prefeita Laís Nunes compareceu pessoalmente para cumprimentar os atletas que briharam nacionalmente nos campos de futebol, onde animavam as nossas crianças, jovens e adultos", ressaltou o secretário Iatagã Matias. 

Jogaram duas equipes:

Os Amigos de Esquerdinha x Amigos de Levi. Por um placar de 2x1, os Amigos de Levi venceram a partida. 

Ao final do jogo, centenas de pessoas entraram no campo, para pediram autógrafo e fazerem fotografias com o jogadores. 

"Nós demos o total apoio, pois entendemos que o futebol promove socialização, resgata autoestima e desenvolve união entre as pessoas. Esse evento foi de grande solidariedade humana", disse a prefeita Laís Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário