Uma lista pra Camilo

O Governo do Estado deve receber, hoje, a lista tríplice com o nome dos mais votados para substituir o procurador-geral de Justiça para o biênio 2018-2019, caso não haja recurso. O governador Camilo Santana terá o prazo legal de 20 dias para se manifestar quanto à escolha.
Os três mais votados entre os oito que disputaram a eleição interna da categoria foram: Plácido Rios (286 votos), atual procurador-geral, seguido por João de Deus Duarte (215) e Vanja Fontenele (185) votos, que chefia a Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap).
A eleição aconteceu na última sexta-feira (01), no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ). Na oportunidade, também aconteceu eleição para o Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), referendando os sete candidatos.
“Esse reconhecimento nos dá mais força e legitimidade para continuar o nosso trabalho. Acredito que o que fizemos já é muito significativo. Caso sejamos reconduzidos ao cargo, vamos dar continuidade no reforço à estrutura e atuação dos órgãos de investigação e inteligência do MPCE. O GAECO e a PROCAP não tinham um espaço de trabalho digno, condições tecnológicas e até mesmo pessoal.
Criamos um órgão de combate à sonegação fiscal e, ao longo de 2017, conseguimos entregar os prédios das Promotorias de Justiça Cíveis e Criminais de Fortaleza, permitindo que a sociedade seja melhor atendida e os promotores possam desempenhar melhor suas atribuições”, destacou ele

Nenhum comentário:

Postar um comentário