Aumentos em debate

Deve ser anunciado até o fim do mês o novo valor da tarifa do transporte coletivo em Fortaleza. Em 2017, o aumento foi de 16%, passando de R$ 2,75% para R$ 3,20. Sempre que há um aumento, a população questiona a falta de transparência ou o desconhecimento da justificativa para a definição do percentual de acréscimo. Pensando nisso, a vereadora Larissa Gaspar (PPL) protocolou em janeiro do ano passado o Projeto de Lei 16/2017, que determina a realização de audiência pública como procedimento prévio à revisão tarifária dos serviços públicos municipais concedidos ou permitidos no Município de Fortaleza. 
Na audiência, executivo e população debateriam o tema esclarecendo tudo relacionado aos aumentos como o tarifa em questão. O Projeto aguarda inclusão na pauta para apreciação pelas comissões.
As cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba, até o momento, não aumentaram o valor da tarifa de transporte coletivo nesse ano, já a cidade de São Paulo (5,26%) e Salvador (2,78%) reajustaram. Todos esses índices foram maiores que o aumento do salário mínimo (1,81%). A inflação registrada em Fortaleza foi de 2,27% em 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário