Coluna do blog

O caminho das pedras
Tem história e tem piada e tem molecagem sobre esse negócio de ensinar o caminho das pedras. Até Jesus que, quando andou sobre as águas teria ouvido de um apóstolo que estaria vendo o colega seguidor de Jesus se afogando...Senhor, ensina logo o caminho das pedras. Coisa de brasileiro, claro, que vai pretim promeio dos infernos mas não perde a piada pronta. Na verdade isso aí é um leriado pro intróito desse outro papo; " “O primeiro, o segundo, o terceiro e até o último tiro devem ser todos dos policiais. Até cessar a injusta agressão”, ressaltou. Costa parabenizou os policiais do Cotar: Continuem firmes na missão, implacáveis contra esses criminosos. Linha dura com ações legítimas, dentro da legalidade”, disse.” Costa vem a ser o Secretário de Segurança do Ceará, o policial federal André Costa que entendeu de encarar a bandidagem no Estado com um "ja chega". Ele elogiva a ação dos comandados dele que reagiram a bandidos em Orós e em defesa mataram tres. Mais uma declaração pra gerar polêmica em quem nunca viu a boca de uma pistola, de um revolver na sua cara. Papo de direitos humanos que o povo fala nas ruas que só serve pra defender bandido. - Ouve-se em cada esquina que nunca se soube de direitos humanas na casa de quem morre, muito menos de policiais. Isso é uma afirmação. Afirmação que remete a um passado de calmaria no Ceará, quando o pacato general Assis Bezerra foi Secretario de Segurança. Deu carta a seus auxiliares para ajudar na assepsia. Conseguiu alguns anos de paz. Ninguem reclamou do general Assis. Não há,tambem, ninguem que reclamar de André Costa por incentivar seus liderados  a nos ajudar voltar a botar cadeira de balanço na calçada depois do expediente.

A frase: " Viver é criar passado". Tem gente pensando.

Teoria da Relatividade (Nota da foto)
 Praça do Patrocínio, Sobral, 1919. Cientistas de Einstein e de brasileiros. 2019 centenário em que se confirmou a Teoria da Relatividade a partir das observações em Sobral. Comemorações têm início em 2018.

Queimou o filme
Quem caça, acha. Documento do Cartório Aguiar, do dia 2 deste mês, registra que a OAB do Ceará,teve um título protestado no valor de R$7.351,11 reais. Quem protestou mandou a feiura pro SPC. Ficou "maus" na foto.

Fedeu
"O Conselho Estadual de Segurança Publica, no uso de suas atribuições estatutárias, dentre as quais a de fiscalização da segurança, em sessão extraordinária aprazada para o dia 12.01.2018 (sexta-feira), às 9h30min, deliberará sobre a conveniência de se requerer intervenção federal no Estado do Ceará."

O texto
Acima,é o começo de oficio enviado à imprensa do Ceará pelo Conselho Estadual de Segurança Pública que tomou por base a ideia de pedir intervenção federal no Estado, o fato de bandidos estarem botando famílias inteiras pra correr de ruas sob seus controles

Motivação
E continua a nota do Conselho: "Um complexo de motivos embalam a inadiável necessidade de se discutir tal providência, tendo se chegado ao apogeu com o inaceitável fato de, recentemente, famílias estarem sendo compelidas pelo crime organizado a deixarem suas moradas, tangidas e escoltadas pela criminalidade".

O povo pensa
O Datafolha, instituto de pesquisa de opinião pública registrou que 57% dos brasileiros são favoráveis à pena de morte no Brasil. Em dez anos esse número cresceu 10%. Em 2008 eram 47% os favoráveis.

Cadê o turismo?
Até onde se conhece não há quaisquer ações que estimulem ou divulguem o turismo fora da praia de Iracema, em Fortaleza. Essa coisa de espigões sendo assumidos por PPP faz parecer miríades.

É simples
A prática mostra que fora desse circuito, já pronto e há anos consolidado, não há nada além do espaço. PPP nem pensar. O empresário brasileiro é chegado a uma boquinha pra se der bem. E a viúva tem viseiras que não vê de lado.

Passado e presente
"Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte". Texto de Mario de Andrade sobre o Valioso Tempo dos Maduros pra política de antanho.







Nenhum comentário:

Postar um comentário