Coluna do blog


Da lavra alheia
A gente tem que analisar as coisas como as coisas são. Segundo quem pensa, você é quem é porque é o que é. Kant afirma num dos livros da trilogia, acho que na Crítica da Razão Pura, que você é hoje aquilo que você fez ontem. Então nunca é mais misturar seus pensamentos aos pensamentos alheios porque ninguém está só no mundo e ninguém é  uma ilha. Vamos ver como o Planalto, com suas mazelas, viu o Huck no Faustão: integrantes do Planalto viram na participação de Luciano Huck no “Domingão do Faustão” um movimento da Globo. Aliados de Michel Temer dizem que o fato em si é um gesto político e que seria ingênuo acreditar que a direção da emissora não deu aval à programação. A análise é feita sem censura, mas em tom realista. Para os governistas, “do ponto de vista do marketing, a apresentação dele como agente político ali foi muito melhor do que em qualquer programa partidário”. A repercussão do programa que foi ao ar no domingo (7) fez a TV Globo emitir uma nota na qual reafirma que quadros da emissora que eventualmente forem disputar a eleição são proibidos de aparecer em sua programação. “A TV Globo reitera que não apoia qualquer candidato e que se limitará a realizar a cobertura jornalística das eleições de 2018, seguindo as regras de seus princípios editoriais”, diz o texto da empresa. A argumentação não convenceu o universo político. Auxiliares de Temer apostam, inclusive, que o impacto social da entrevista com Huck será apontado com clareza nas próximas pesquisas de intenção de voto para o Planalto.Duas frases de efeito usadas por Huck no programa do Faustão foram publicadas nas redes sociais do Agora!, grupo encabeçado por ele: “Não existe salvador da pátria na política” e “Construímos muitos muros e poucas pontes”. É assim que pensa, por exemplo a Folha quando é igualmente analisada pela FPAAnálise de Mídia.

A frase: "Em briga de politicos, perdem  os dois". Odorico Paraguaçu,prefeito de Sucupira buscando as pazes com a oposição.



Hoje é dia de Periquito (Nota da foto)
Politicos, empresários,profissionais liberais, camelôs, desempregados, desde 1982 se juntam no Largo do Mincharia para o início das celebrações do carnaval de Fortaleza.É a turma que inventou o Periquito da Madame, foliões que nesta sexta feira põem o pé na rua abrindo os trabalhos. E como diria o saudoso Ciro Saraiva quando foi Rei Momo; Viva o Cão!

Deselegancia
Perguntar pro Secretário Nelson Martins se será candidato este ano é o mesmo que perguntar idade de balzquiana; deselegancia. Nelson sempre desconversa.

Ivo cerca
Sítio arqueológico no distrito de Aracatiaçu, no município de Sobral, segundo o Prefeito Ivo Gomes está sendo preservado. Primeira providência cercar pra proteger.

Aliás...
De Sobral vem a insistente notícia de que o ex-Prefeito Veveu Arruda será mesmo candidato a deputado federal. Apoiado dos FGs e da Fundação Leman ,por educação.

Titulo
Neste domingo, 14, Deputado Duquinha e ex-Governador Cid Gomes receberão títulos de cidadania do município de Cruz.

Cada um cada um
Duquinha liberou autonomia de Cruz, então distrito de Acarau. Duca era prefeito. Cid,foi o grande responsavel pelo aeroporto Comandante Ariston,em Cruz, pró Jeri.

Inclusão
A Prefeitura Municipal de Icó, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social - por determinação da prefeita Laís Nunes, instalou o "Centro de Inclusão Produtiva".

Ações
Na sede da Casa de Câmara e Cadeia,o Centro irá desenvolver ações de cunho produtivo,com  prioridade para o pessoal cadastrado no Cad'Único e no Bolsa Família.

Piada pronta
Brasil, país da piada pronta. "Diretor do Detran cheio de multas. Ministra do Trabalho cheia de processo trabalhista. Tô pronto pra assumir presidência do SERASA". Rola na rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário