Coluna do blog


Francesas salvam a paquera
Pareceu exagero, e é, essa coisa de assédio sexual por um tiquinho de mais atrevimento do homem, como se mulher não botasse o cavalo na gente. Pareceu exagero, também, a defesa intransigente do mulheril Frances que foi pras ruas encarar as americanas enlouquecidas porque são cantadas por homens e etc. etc. Ensinava Paulo Maluf, preso, mas que seria um trombadinha diante da bandidagem que ronda hoje o poder no Brasil; Estupra mas não mata. É estúpido? É, claro, mas dito num contexto paulistano quando monstros estupravam e matavam as suas vítimas, fez parecer até que havia algum sentido naquilo que Maluf dizia.  Imperdoável, entretanto. Aí, quando as francesas defendem o direito de os homens, ou as mulheres, paquerarem livremente, dá a entender que as americanas andam muito ensimesmadas com as cantadas que ouvem ou os convites que recebem. Homem canta mesmo, mas mulher canta pior. Já vi notórias lésbicas partirem pra cima de mulheres hetero com gosto de gás. Do mesmo modo vi as moças do pé grande partirem pra cima de homens, que olhavam e eram correspondidos por suas acompanhantes, namoradas, ou não. Eu vi e guardei isso pro resto da vida. Ta me servindo agora para ilustrar esse momento de conflito e de acirramento dos ânimos entre um fiu fiu e outro. A propósito, aproveitando a deixa peço, humildemente aos e às entendidas que me respondam com toda a sinceridade: Fiu fiu, pode? Você é a nora que mamãe pediu, pode? Esse cachorrinho tem telefone, pode? Casa,comida,roupa lavada e dois milhão por mês, pode? A gente  marca um cineminha, pode? No seu ou no meu AP,pode?

A frase: "Esta vontade de mandar os homens para o matadouro, em vez de ajudar as mulheres a serem mais autónomas, ajuda os inimigos da liberdade sexual".  Mulheres francesas numa carta aberta escrita no Le Monde e citada pela Reuters,defendendo o direito de os homens ”importunarem”.



Estamos no campeonato (Nota da foto)
Dos 252 dias úteis de 2017, os deputados estavam obrigados a comparecer à Câmara em apenas 119. Mesmo assim, oito parlamentares faltaram a mais da metade das datas reservadas a votações na Casa. Entre eles, dois condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF): Roberto Góes (PDT-AP), campeão em ações na corte, e Paulo Maluf (PP-SP), que cumpre pena de prisão no Complexo Penitenciário da Papuda. Além deles, também está entreos que menos compareceram em plenário no ano passado  Adail Carneiro (PP-CE) .

Competencia
A competencia da Polícia Federal mais o conhecimento técnico de especialistas em acidenntes aéreos concluiu o que quaquer pessoa de bom senso sabia: não houve atentado à vida de ninguem no acidente que matou Teori. Fatalidade no mau tempo.

Voltam os dinossauros
A Universidade Regional do Cariri (Urca) realiza, no próximo dia 17 de janeiro (quarta-feira), às 18 horas, a reinauguração do Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens.

For all
Na ocasião serão abertas as exposições permanentes, com a reorganização do local, e temporárias, com temáticas de relevância para a história local e da paleontologia nacional e mundial.

Um dia a mais
O Renascer 2018 será a partir do sábado de carnaval,  10 de fevereiro, em Fortaleza, com uma programação intensa de shows, no ginásio  Paulo Sarasate, a partir das 17h. A programação será dias 11, 12 e 13,  sempre as 8h.

Venda de imóveis em Lisboa
 De todas as nacionalidades, "os brasileiros são os que estão sempre disponíveis para pagar mais", sublinha Luís Lima, lembrando que, tal como os franceses, os brasileiros estão a investir um pouco por todo o país.

Associação de corrretores...
"Estive agora no Rio de Janeiro e eles querem sair, estão a deixar o Brasil", adianta o presidente da APEMIP, Luiz Lima. A maioria dos brasileiros estão a fugir do Brasil e é muito por uma questão de segurança...

Brasileira em Cascais
Neste momento não dá para sair à rua. Conheço muitas famílias a escolher Cascais e Lisboa para viver", admite, por sua vez, Mariah Rangel, cuja filha também já se mudou para Lisboa.

Preços
Em Lisboa, o preço por metro quadrado fixou-se, em dezembro do ano passado, em 2796 euros, segundo o Índice de Preços da Habitação medido pelo Idealista. É uma subida de 36,92% em relação a dezembro de 2016 e representa a maior subida registada no país.



Nenhum comentário:

Postar um comentário