Coluna do blog

O dono da bola (e das camisas)
Sempre fui dono da bola nos rachas da Praça João Pessoa. Como não era de ficar de fora, fui escolhendo o gol, porque pouca gente queria ser goleiro. Aí eu tinha camisa de goleiro, calção de goleiro acolchoado nas laterais, joelheiras e até munhequeira que era pra parecer com o Castilho, meu ídolo do Fluminense. Na medida em que o tempo passou,deixei de ser o dono da bola mas tinha meu lugar garantido, porque até hoje pouca gente quer ser goleiro. Na política, quando cidadão nasce pra goleiro, arruma um partido pra mandar. E quando cresce da-se ao luxo de mandar até nas camisas dos times alheios. O senador tucano do Ceará resolveu que era ele quem mandava na candidatura do Sr. Wagner a qualquer coisa, começando por candidato a governador do Estado. Os tucanos, conhecidos por usarem os ninhos alheios para botar seus ovos, entenderam que no Ceará deveria ser assim. O senador Bonitão, dizem, escalou o deputado Wagner (PR) pra ser candidato ao governo do Ceará em outubro do ano que vem. Normal. Rico, bonito e com cara de quem está prestes a pendurar a chuteira e não tendo quadros no seu time pra jogar de beque nem de center for, acharia que escalando o Sr.Wágner pro gol, pode mandar. Interessados no assunto anunciaram que o Belos Olhos barrou Bolsonaro no palanque do Sr. Wagner se esse vier a ser mesmo candidato. Não tem nada certo no momento da política cearense a não ser o bater de pé do Lindo criando as dificuldades, porque pra ele, o palanque do apadrinhado não pode se misturar com o soldado. Aqui, quem dá a ordem unida é ele. “l'état, c'est moi!” Bem, quem disso isso foi o Francini Guedes, presidente da tucanagem no Ceará.

A frase: “Como não manda no PSDB, Tasso pensa que manda no PR!”. Prócer republicano criticando interferência do senador tucano na vida do partido dele.


Punhos de renda (Nota da foto)
Segundo o bem-informado colunista Cláudio Humberto (www.diariodopoder.com.br), de Brasília,e aqui da Casa, a Justiça do Trabalho, sozinha, custa mais do que toda a Justiça americana. A população dos Estados Unidos é 50% maior que a do Brasil.

HQ
Outra voz dissonante no PR, de onde o Sr. Wagner poderá sair para encarar o PROS, foi extremamente irônico no comentário: O Guarda Belo a mercê do Manda Chuva.

Ta difícil
Motoristas não respeitam faixas de pedestres e quase sempre jogam seus carros contra pedestres. Mulheres ao volante,quando questionadas dão cotocos pros reclamantes. Há testemunhos.

Problema
Quando alguém encara esse tipo de gente e sai na porrada com uma ou outra agressora dessas, todo mundo corre pra tal dona Penha. Só que pancada dada ninguém tira.

Professores tomam posse
A Secretaria da Educação de Sobral realizará, hoje, terça-feira, às 8h, no auditório da Prefeitura, uma reunião com os candidatos aprovados no concurso público para professor efetivo do Sistema Municipal de Ensino (edital nº 01/2016).

Lotação democrática
Na ocasião, será realizada a lotação dos aprovados nas escolas municipais.A solenidade de posse será realizada no dia 19 de janeiro, às 10h, no auditório Plutão do Centro de Convenções de Sobral.

Saguão de Guarulhos
Camilo Santana chegava de NY. Veveu Arruda saia para NY.Os dois cruzaram caminhos no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Houve tempo pra muita conversa.E quando político se encontra com político sobra o que? Eleição 2018.

Profetas da chuva
Leram o que disseram em suas observações os Profetas da Chuva, no Quixadá? Foi grandes coisas, não, mas vai chover, chover de mansinho, pra regar as plantas e salvar as lavouras de milho e feijão. Encher açude?Só alguns pequenos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário