Coluna do blog





Conversas de recesso
Tem deputado que arruma o que fazer na Assembleia do Ceará em pleno recesso parlamentar. Duquina e Heitor Ferrer são dois deles Estoa indo dar exedientes, como se fora uma rotina. Duca tem política no sangue e, quando nao está no interior visitando bases, está no gabinete atendendo eleitores e aliados. Coisa mesmo de quem gosta de fazer política no dia a dia, conversando, ouvindo, opinando. Já Heitor Férre  o meio de conversas amenas e muitas vezes cheias de histórias, sacode a bruma e pergunta: então, falemos de política. Que qui ces acham...e tome indigação. Aí, Heitorzinho entra no papo da oposição e seu contexto para este ano. le fala da fraqueza da oposição no Ceará;para Heitor Férrer (PSB), a fraqueza da oposição é decorrência do Governo Camilo, que, segundo ele, “é inodoro, insípido e incolor”. “Como é fraco, gera poucos fatos e a gente precisa fortalecer nossa bancada agora na entrada do ano”, salienta. O pessebista admite ser muito difícil manter unidade da bancada, ainda que esta possua apenas nove integrantes. Segundo ele, após a eleição da Mesa Diretora, em dezembro de 2016, a oposição se fragilizou muito, perdendo em quantidade e qualidade. E se surpreende quando alguém pergunta se tem acompanhado o desempenho de Nelson Martins pelos rios secos, praças, jardins, ruas e avenidas, urbi et orbi. -O que é que tem o Nelson?, indaga. É candidato a senador pelo PT, cutuca um dos interlocutores. Heitor arregala os olhos. Com o Camilo? Sim, com o Camilo,afirmam. E enquanto a roda gira a traquitana geme. Ou seria o contrário? Ninguém perde por esperar.

A frase: "Inveja é a dor pela alegria alheia". Ê ê!




Fazendo diferente(Nota da foto)
Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, 41 anos, sociólogo e professor, Salmito Filho mostrou,na prática o slogan de seu mandato - Fazendo Diferente -. Foi pro meio da caatinga e de lá mandou sua mensagem de boas festas,natal e ano novo aos cearenses. Salmito é nome havido como certo na Assembleia Legislativa emn 2019.

Matança de tradições
E apareceu uma tal de vigilancia santaria em Sobral proibindo que se faça torresmo em tachos, no meio ds ruas como há ali faz dezenas e dezenas de anos.

Cuidado
O povo, sábio em suas colocações costuma acrescentar às críticas, um aviso muito usado no futebol: a bola pune.

Morte
Não posso deixar de registrar a morte do querido companheiro Almiro Menezes. Foi-se da vida deixando história, como o Passe do Idoso de quando foi deputado.

Volta ao palco
Dedé Teixeira e Tomaz Holanda devem voltar para a Assembleia do Ceará nofimdo mês. É quando terminam as licenças para tratar de interesses pessoais dos dois.

Então...
Deixarão os postos de volta à suplencia os reservas dos dois, Agenor Ribeiro e Nizo Costa. Dedé Teixeira é Secretario de Estado e já deixa o Governo pra reeleição.

Larica pra 2018
A Comissão de Criação de Novos Municípios, Estudos de Limites e Divisas Territoriais, da Assembleia Legislativa, definirá,este ano, os limites de 56 municípios ,  no Sertão Central, de Sobral, Serra da Ibiapaba, Litoral Norte e Litoral Oeste/Vale do Curu.

Pepino no colo
Para o coordenador da Comissão, deputado Julinho (PDT), no primeiro semestre deste ano, devem entrar na pauta de votação da Casa projetos referentes à regularização das divisas de 18 destas cidades.

Janela do troca-troca
Vem ai a janela da troca de partidos sem punição aos que pularem de suas origens. Além de Tin Gomes, ainda podem se filiar ao PDT,por exemplo, os deputados Gony Arruda e Osmar Baquit, após saírem do PSD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário