Do jornal OEstado CE

Ultraleve cai próximo a Lagoa do Catu, em Aquiraz

Segundo informações do Corpo de Bombeiro, o uno motor voava muito baixo, e acabou batendo em muro, o que causou o acidente

A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionadas por volta das 11h50 da manhã de hoje (15), pelo Corpo de Bombeiros, informando que um ultraleve teria caído próximo a Lagoa do Catu, em Aquiraz. No veículo, modelo unomotor, teria apenas um homem, que foi identificado como Davi Freitas.

O Ciopaer acionou a “Fênix 06”, que é uma UTI do Ciopaer, composta por médico e enfermeiro, para ir até o local e ver a gravidade do acidente. O médico constatou que Davi teve fratura das pernas, sendo fratura exposta na perna e direita e fratura interna na perna esquerda, e alguns ferimentos no rosto. A vítima foi levada consciente para o Instituto Doutor José Frota (IJF).
Segundo informações do Tenente Romário, do Corpo de Bombeiro, o uno motor voava muito baixo, e acabou batendo em muro, o que causou o acidente.
Mais informações em instantes!

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) enviou nota, informando que:
 equipes da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), da SSPDS e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foram acionadas para atuar em um acidente envolvendo um ultraleve. O fato ocorreu, na manhã desta segunda-feira (25), em um aeródromo particular localizado no município de Aquiraz, Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). Conforme levantamentos preliminares, o piloto estaria realizando testes no equipamento de prefixo PU-HCJ quando o acidente ocorreu. A vítima sofreu fraturas nas pernas e na cabeça. De imediato, o piloto foi atendido ainda no local por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e transferido em uma aeronave da Ciopaer para um unidade hospitalar, em Fortaleza. Houve um princípio de incêndio no equipamento, mas foi rapidamente controlado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário