Essa a Globo não tira do ar

TV Padre Cicero com seu sinal via TV a Cabo pela Brisanet

Fábio Venturi


Mostrar o melhor do Cariri cearense! Esse é o lema da TV Padre Cicero.(Foto: Bulhões Produções

A TV Padre Cicero, emissora idealizada no ano de 1999 pelo jornalista Roberto Bulhões, está com seu sinal em HD na Brisanet, uma das maiores empresas no ramo de TV Internet e Telefone do Norte e Nordeste. Por vários anos a emissora juazeirense vinha com sua programação apenas na internet, realizando transmissões ao vivo e levando para o Brasil e o mundo, informações, músicas, shows e documentários dos mais diversos, produzidos na região do Cariri cearense. A parceria com a Brisanet coloca a TV Padre Cicero em outro patamar, levando sua programação inicialmente aos estados do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte, para milhares de assinantes da Brisanet.

Mostrar o melhor do Cariri cearense! Esse é o lema da TV Padre Cicero, que desde a ultima terça-feira vem sendo captada na TV a Cabo, com programação 24 horas. “Nosso objetivo é o de levar aos nosso telespectadores o melhor que temos no nosso Cariri, procurando montar toda grade de programação com coisa boas e bonitas do Nordeste”, afirma Roberto Bulhões, ressaltando que “temos nos preocupado muito em ouvir as pessoas sobre a TV, inclusive procurando saber e pedindo sugestões do que elas querem ver na TV Padre Cicero”.

O Projeto TV Padre Cicero, segundo Bulhões, surgiu numa conversa com o então prefeito Mauro Sampaio, que o incentivou desde o começo para colocar um canal de TV em Juazeiro do Norte. Mauro e Bulhões chegaram a ser recebidos pelo então Ministro das Comunicações, Pimenta da Veiga, amigo pessoal de Mauro Sampaio. Na oportunidade o projeto foi apresentado ao ministro, que, imediatamente orientou como deveria ser feito.

Na noite de 23 de março de 1999, Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha recebiam em canal aberto, os primeiros sinais da TV Padre Cicero, com transmissão ao vivo, direto da praça do Socorro, justo na seresta que marca o aniversário de nascimento do Padre Cicero. A emissora que funcionava através de liminar da justiça, saiu do ar em canal aberto no inicio de 2001, ficando apenas na internet. Muitas foram as transmissões ao vivo da Missa do Padre Cicero no dia 20 de cada mês, Ceará Junino, 7 de Setembro, desfiles de moda, entrevistas das mais diversas e ate o velório do Deputado Federal Orlando Bezerra foi visto por milhares de pessoas através da TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário