Li Cony como orgasmos múltiplos

Morre aos 91 anos o jornalista e escritor Carlos Heitor Cony

Morreu às 23h10 desta sexta-feira (5), aos 91 anos, o jornalista e escritor Carlos Heitor Cony, por falência múltipla de órgãos. Ele estava no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio de Janeiro, por problemas de intestino  desde o dia 26 de dezembro. No dia 1° de janeiro, Cony passou por uma cirurgia no intestino.
Detalhes sobre enterro e velório ainda não foram divulgados.
Carlos Heitor Cony começou a carreira de jornalista em 1952 no Jornal do Brasil. Entre 1958 e 1960, colaborou no "Suplemento Dominical" do JB com contos, ensaios e traduções. Cony passou por diversos jornais como Correio da Manhã e Folha de S. Paulo e pela revista Manchete.
Carlos Heitor Cony começou a carreira de jornalista em 1952 no 'Jornal do Brasil'
Carlos Heitor Cony começou a carreira de jornalista em 1952 no 'Jornal do Brasil'
Em 1964, após o Golpe Militar, chegou a ser preso diversas vezes e se exilou na Europa e em Cuba. Cony escreveu diversos romances como "O ventre" (1958) e "Quase memória" (1995). Também foi autor de livros de crônicas, contos e novelas. 
Em 2000, Cony foi eleito membro da Academia Brasileira de Letras (ABL), o quinto ocupante da Cadeira nº 3. Ele foi eleito em 23 de março e tomou posse em 31 de maio daquele ano.
O jornalista e escritor nasceu no Rio de Janeiro, em 14 de março de 1926. Cony era casado com Beatriz Latja e tinha três filhos, Regina, Verônica e André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário