Posse no Abolição

Governadora em exercício empossa novos membros do Conselho Interinstitucional de Políticas Públicas sobre Drogas


Colegiado conta com 26 integrantes efetivos e o mesmo número de suplentes

Em solenidade programada para a terça-feira, 9, às 14h30, no auditório do Palácio da Abolição, a governadora em exercício do Ceará, Izolda Cela, dará posse aos novos membros titulares e suplentes do Conselho Interinstitucional de Políticas Públicas sobre Drogas (Cipod) para a gestão 2017/2019.

O colegiado foi instituído pela Lei Complementar Nº 151, de 27 de julho de 2015, e conta com a participação de representantes de secretarias estaduais, organizações não governamentais, entidades religiosas e estudantis do Estado do Ceará.

O Cipod é um órgão de caráter normativo, consultivo e de deliberação coletiva, cabendo-lhe propor iniciativas no campo da Política Estadual sobre Drogas, exercendo orientação normativa sobre as atividades de prevenção, acolhimento e reinserção social e profissional de dependentes químicos; bem como desenvolvendo outras funções compatíveis com seus objetivos.

Os membros do Cipod não fazem jus a nenhuma remuneração, sendo seus serviços considerados de relevante interesse público. O colegiado é presidido pela titular da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), Aline Bezerra Câncio. Ao todo, o Conselho conta com 26 integrantes efetivos e o mesmo número de suplentes.

A titular da SPD, Aline Bezerra Câncio, destaca a importância do Cipod para a efetivação das Políticas sobre Drogas no Ceará. A gestora enfatiza o caráter democrático do colegiado ao contar com a participação de membros de órgãos e entidades governamentais e civis do Estado.

Serviço:
Posse dos novos membros do Cipod – Gestão 2017/2019
Data: 09/01 (terça-feira)
Horário: 14h30
Local: Auditório do Palácio da Abolição (Rua Silva Paulet, 400, Meireles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário