Opinião

Exclusivo: deletaram Lula, mas o PT lança a candidatura dele hoje

Como diz Moreira Franco, o “Gatinho Angorá” da Odebrecht que virou o Golbery de Temer, o Brasil não é mesmo para amadores.
Você leu em algum lugar na grande mídia que o PT fará na noite desta quarta-feira, em Belo Horizonte, o pré-lançamento da candidatura de Lula à Presidência da República?
Em qualquer país civilizado do mundo, quando um ex-presidente lança sua candidatura a um novo mandato, seja na condição que for, ainda mais sendo líder em todas as pesquisas de opinião, certamente mereceria algum registro no noticiário político.
Não é o que acontece no Brasil de Temer. Deletado pela grande mídia do noticiário sobre as eleições presidenciais, desde que foi condenado em segunda instância no tribunal de Porto Alegre, Lula é tratado como se fosse um morto vivo.
O nome do ex-presidente só é citado em denúncias, delações e julgamentos da Lava Jato. Foi sumariamente excluído das pesquisas sobre a eleição presidencial e nem entra mais nas análises dos colunistas sobre o cenário para outubro.
Só fui encontrar informações sobre o lançamento da candidatura do ex-presidente no jornal mineiro O Tempo.
Ali fiquei sabendo que Lula chegou a Belo Horizonte logo cedo, cumpriu agenda durante todo o dia na capital mineira e em cidades da região metropolitana e, a partir das 18 horas, estará no Expominas, no bairro Gameleira, na comemoração dos 38 anos do PT, onde será feito o lançamento da sua candidatura.
Pela manhã, Lula visitou o acampamento Maria da Conceição, do MST, em Itatiaiuçu, a 60 quilômetros de Belo Horizonte.
Perguntaram a Lula sobre a intervenção militar no Rio, mas nada sobre sua candidatura. .”Temer está pensando com isso em se cacifar pra ser candidato à reeleição. Jogaram na nossa cabeça pra discutir intervenção e segurança pública. O povo quer segurança, mas o Exército não foi feito pra isso”.
O presidente do PT de Belo Horizonte, vereador Arnaldo Godoy, explicou ao repórter Bernardo Miranda, do jornal O Tempo, o significado do ato na Expominas:
“É um ato para manter o direito democrático de Lula de disputar as eleições. Ele é o líder nas pesquisas e, quanto mais batem nele, mais ele se fortalece e cresce nas intenções de voto”.
Seria um ato secreto, se não fosse a indiscrição do repórter mineiro, que furou toda a grande imprensa do país.
Vida que segue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário