A lingua do Heitor


Para Férrer, vinda de Centro de Inteligência é certificado de falência do governo

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (20), o deputado Heitor Férrer (PSB) voltou a lamentar os números crescentes da violência no Ceará e afirmou que a instalação do Centro de Inteligência Regional do Nordeste no estado é certificado de falência do governo nas políticas de segurança pública. Para o parlamentar, a vinda do órgão não é motivo de comemoração.

“A gente se surpreende negativamente quando vira propaganda de governo o Ceará sediar o Centro de Inteligência Regional do Nordeste. É sede por deméritos, por certificado de falência no combate à violência, por ser a região onde se dá o maior número de assassinatos. Não há o que se comemorar, há o que se lamentar. O estado está sendo premiado por deméritos a sediar esse centro porque é o vulcão da violência no Nordeste”, afirmou.
 
Férrer criticou ainda a falta de políticas sociais do estado para combater a violência e defendeu que apenas a ação ostensiva não irá resolver o problema. “É claro que o crime tem que ser reprimido com severidade, que a aplicação da lei tem que ser feita com rigor, mas não se combate a violência em local nenhum do mundo sem ter políticas sociais. Se não aplicarmos isso aos que estão à margem da sociedade, que não tiveram as mesmas oportunidades que tivemos, nós vamos continuar enxugando gelo”, lamentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário