Coluna do blog

O inimigo mora ao lado
Até bem pouco crimes de ódio, vinganças, disputas de pontos de venda de drogas, chacinas e quetais, eram destinados a sítios das periferias, nas regiões metropolitanas, nos presídios e etc. e tal. As favelas, que teimam em chamar de comunidades seriam os locais prediletos, eis que, misturados a famílias de bem, a jovens estudantes, ficaria mais fácil o desempenho das atividades criminosas. Além do que facilitaria também o recrutamento de moços e crianças para o tráfico. Nos últimos tempos as coisas mudaram. Como diria; os tempos são outros. O tráfico está sendo transformado em algo mais sofisticado e os traficantes mudando de endereços, pelo menos a turma da pesada, os grandes. É comum, hoje em dia, e já agora mais precisamente, comentários que mostram que o bandido mora ao lado, nas áreas nobres das cidades e nas praias badaladas. Vê-se, então, que não há que se preocupar apenas com a guerra dos presídios. De lá partem as ordens para os crimes nas classes A e B, ou ricos e remediados. É o povo que diz isso, ao ouvir no rádio, ver na TV, ler nos jornais que o mandante tem cá fora e no meio da classe média, principalmente, seus arautos e/ou representantes prontos para cumprir ordens e determinações. Crianças – e isso está nas redes sociais com filmes e fotos – para ingressarem numa gangue qualquer, têm primeiro que cumprir tarefas, como matar qualquer um e levar o registro. O batismo. Aí será aceita. Pior: meninos e meninas estariam agindo em duplas no Ceará. Todo mundo sabe disso. Será que todo mundo mesmo?

A frase: “A primeira coisa que eles querem saber quando a gente vai conversar com a pessoa é se ele foi contra ou a favor da Reforma Trabalhista. Esses (que votaram a favor) vão ter muitos problemas para poderem conseguir que as pessoas acreditem, porque impactou na vida delas. A população está atenta, as redes sociais estão informando e está todo mundo esperando a eleição pra dar o troco”. Deputada Mirian Sobreira (PDT).



Fé em Deus (Nota da foto)
O eleitor brasileiro prefere um candidato honesto, mesmo que defenda propostas que o contrariem, que tenha experiência política, venha de família pobre e acredite em Deus. Essas são algumas das conclusões da pesquisa “Retratos da sociedade brasileira – perspectivas para as eleições de 2018”, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada na semana.. Em relação à formação profissional dos candidatos à presidência, os eleitores valorizam mais o conhecimento sobre os problemas do país e a experiência em assuntos econômicos.

De acordo com a pesquisa, apesar de a maioria dos brasileiros não apontar como importante que os candidatos sejam da sua religião, 79% dos entrevistados disseram que preferem candidatos que acreditem em Deus.

Herança
O ex-ministro Ciro Gomes, disse ontem, em São Paulo, que não vê o ex-presidente Lula na disputa presidencial e, com isso, cresce sua responsabilidade de representar o setor que ficará “deserdado”, segundo ele, com a ausência do petista.

Fatalidade
“Lamento profundamente, mas constato apenas por constatar que é muito improvável a presença de Lula no processo. Portanto cresce muito a minha responsabilidade de interpretar este arco deserdado por uma fatalidade”, afirmou.

Sessão suspensa
Na terça feira a sessão da Assembléia Legislativa do Ceará foi suspensa logo em seu início. O motivo foi a morte do ex-deputado Jeová Costa Lima. É do regulamento da Casa que se levante a sessão quando da morte de um ex-deputado estadual.

Organizando os carroceiros
Assim como  o pai, o saudoso Leandro Bezerra, o prefeito Zé Arnon, de Juazeiro do Norte, organiza a Associação dos Carroceiros do município. A missão foi entregue a Ivan Bezerra.

Peitando o Governo
O deputado Heitor Férrer (PSB) apresentou requerimento, na terça-feira (13), na Assembleia Legislativa, para que seja realizada audiência pública sobre as mensagens do Governo que criam a previdência complementar estadual e alteram a tramitação dos processos de aposentadoria dos servidores do estado.

Motivação
 Entre as mudanças propostas pelos projetos, está previsto que o servidor que ingressar agora no Estado e não aderir ao sistema de previdência complementar, quando de sua aposentadoria, irá receber somente o teto pago pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, hoje de R$ 5.531,31.

Se liga
Hoje, quinta-feira (15/03), a partir das 09 horas, na Escola de Ensino em Tempo Integral Pref. José Euclides Ferreira Gomes, será lançado o projeto “Se Liga Juventude”. É um conjunto de ações de promoção dos direitos da juventude e das políticas públicas juvenis desenvolvidas pela Prefeitura de Sobral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário