Coluna do blog

Questão de bom senso
Político, de um modo eral, vive de,alguma, credibilidade. Por mais que compre os votos de que precisa, é imediato que o eleitor acredite em alguma coisa que o político diga. Tem que passar alguma seriedade, alguma verdade. Não pode ser mentiroso 24 horas por dia nem despachar suas assessorias para remeter pras redes sociais ou para o noticiário feitos mentirosos que soam aos ouvidos e entendimento de quem sabe ler, que tudo aquilo é leriado, é 171, muitas vezes um tremendo 342, que vem a ser o 171 tão pesado que vira o dobro. Repare que estamos discutindo o básico. Colocando o extremo do extremo,isto é;que sempre diga uma ou outra verdade, nem que seja para o adversário dizer que o cabra mentiu mas..."isso aqui é verdade". Quero falar, na verdade na mentira dos parlamentos que nos últimos dias, desde Brasília, passando por todos os Estados, já não sessão normal nos dias normais. Aforamente uma ou outra sessão especial a turma tá de brincadeira. Todo mundo sabe que em ano eleitoral neguim bota o pé na estrada laçando voto, comprando cabo eleitoral, pastorando o eleitorado pra que o predador não bata à porta e lhe roube o gato. Então, advém daí as desculpas mais mal lavadas de que se tem notícia; não houve sessão porque não deu quorum.  E por que não deu quorum? As desculpas são variadas, principalmente na sexta feira queé quando governadores caem em campo para a inauguração de obras ou assnatura de ordens de serviço, tambem com seus interesses na eleição. Candidato que não é besta segue o lider. Vai atrás do governador que antes de ser seu candidato é chamariz, é lera de espera de marreca em neira de lagoa. Que se faça então abolir as sessão das sextas, deixando o expediente que anda muito perrengue de terça a quinta e já estará de bom tamanho. Livre neguim da peja de mentiroso. Como se não bastasse o rei da promessa.

A frase: "O que substitui a intriga é a história. Faz simplesmente 16 anos sem descontinuar nenhum,  que eu ajudo o Lula.  Unilateralmente, sem nunca pedir nada. O  Lula vai lá fazer campanha contra mim no Ceará e eu, porque penso no Brasil, há 16 anos ajudo o Lula. Isso é um fato que ninguém tira, é história. Os bolsominions me agridem violentamente por isso." Ciro Gomes sobre críticas ao PT e a Lula.

O jogo do bicho (Nota da foto)
A situação do Projeto de Lei do Senado n° 186, de 2014, que dispõe sobre a exploração de jogos de azar em todo o território nacional, consta como “pronto para deliberação do Plenário” da Casa, aguardando a inclusão na Ordem do Dia. É o que informa o sistema de acompanhamento online da matéria no site do Senado Federal. Para conferir, acesse este link:http://bit.ly/projetojogodeazar

Ponta do lápis
Ciro Gomes está convencido de que parte para a campanha eleitoral mais orgânico do que nos pleitos anteriores. Ele tem palanques nos candidatos favoritos de seis estados: Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Amapá, Paraná, Roraima e Amazonas. E está aliado a três favoritos do PT: no Piauí Ceará e Acre.

Por um fio
O Denatran vai  estender àqueles que forem tirar a primeira habilitação, e também aos taxistas, o exame toxicológico de larga janela, mais conhecido como o “exame do cabelo”. Ele permite identificar o uso de drogas ao longo de, no mínimo, 90 dias antes da coleta do material.

Pós tempestade
Isso vem depois que o Governo desistiu da bobagem de querer que motoristas façam aulas para renovarem seus documentos de habilitação. Muita gente foi ao meio fio pra dizer que era mais um engodo pra tirar dinheiro do povo brasileiro. Quanto a mudanças das placas dos veículos é história que tem mais de 10 anos.

Fim da parceria
Desde quando o sr. Wagner disse que disputaria mandato de deputado federal, franziu o senho do Cabo Sabino, depuado federal que fez dobradinha com Wagner. OS dois se distanciaram e tão riscando o chão, separando o parentesco. Sabino vai sair do partido onde Wagner está e quer continua federal.

Enquanto isso...
Na sala do pessoal que dá corda pra tirar proveito, a roda gira e a traquitana geme querendo fazer de Wagner candidato a governador. Ele até já admitiu mas o que se sabe é que o hoje deputado estadual quer mesmo é disputar uma das duas vagas para o Senado onde, dizem, teria muito mais chances de se eleger.Oito anos no céu.

Troca-troca
O PROS está esperando para hoje a assinatura da ficha do partido pelo sr. Wagner,que disse pra esta coluna que era um homem feliz porque no PROS seria chefe no Ceará. Mas desse dia pra cá, as coisas desandaram para Wagner ir pra outro lugar. Assim mesmo tem gente,como o deputado Roberto Mesquita que espera por ele pra segui-lo.

Pra pensar na quarta
Nascemos sem pedir, morremos sem querer...então aproveitemos o intervalo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário