Coluna do blog

Eu adoro este país
A todo instante aparece um parceiro, um companheiro, um ilustre desconhecido a dizer;eu vou embora desta merda. A merda é o Brasil, com o que, logicamente não concordo .A expressão é forte, mas é a mais verdadeira que  ce possa imaginar. Neguim diz isso reclamando da educação mambembe, da saúde desesperadora, das estradas esculhambadas, dos preços sem controle, da insegurança generalizada. A cada bala perdida, ou achada, uma pessoa de bem "arruma-a-mala-aê" e faz que nem o Neo Pinel, pega a Rural que a Rural já vai sair. É assim que a vida pulsa aqui fora, quer dizer, fora dos palácios, das camaras, dos senados, dos jatinhos, (sabe-se com comprados) dos executivos e judiciários que podem se dar ao luxo de ter segurança e carro blindado. Ja aqui fora,onde está a realidade, o pau é estaca de sabiá a enfiarem como toco-cru-pegando-fogo da lápide chamejante de nossa feliz existência. Quanta gente tem razão em dizer que vai embora. Eu, que ando pelo mundo desde que o mundo é mundo no meu entendimento e desde quando a Europa tinha somente 20 países que eu sabia de cor e salteado com as respectivas capitais, não vou embora. Sou tão pé de boi quanto no poema do José Régio, o Cântico Negro onde ele diz...vem por aqui dizem-me de olhos lassos...não, não vou por aí...vou por onde me levam meus próprios passos...etc e tal. Pois bem,não vou pela cabeça dos outros que não sou piolho e explico-lhe eu em 33 razões que aqui não cabem. Diga-me cá voce, em que país do mundo é proibido proibir? Onde julgamentos são adiados porque a seleção de futebol vai jogar na data? Onde se desrespeita a lei de não mijar na rua? Ou cuspir no chão? Ou falar alto com a boca cheia? Ou se compra aberta e descaradamente parlamentares para votar em favor de...seja lá que bandidagem seja? Não! Eu não vou por ai. O Wilson Ibiapina conta que um alemão que morou aqui por muitos anos voltou pra Berlim. Encontrou um cearense que lhe perguntou: Sente saudades do Brasil, não? O alemão respondeu: - Não, mas adorava aquela esculhambaçon!!!

A frase: - "Como diz o evangelho, a casa do pai tem muitas moradas. E o caminho para a casa do pai também é diverso. De modo que, se vai discutir a situação em um HC [habeas corpus], em uma ação declaratória de constitucionalidade, é irrelevante. O importante é que a questão seja discutida." Gilmar Mendes sobre o  Supremo não julgar habeas corpus.



O valor da coerência (Nota da foto)
Rosa e Maria estarão à frente da manifestação.O Movimento Crítica Radical, que tem entre suas lideranças a ex-vereadora Rosa da Fonseca e a ex-prefeita de Fortaleza, Maria Luiza Fontenele, vai promover nesta sexta-feira, às 16 horas, na Praça da Gentilândia, um ato contra o modelo político adotado no País.

Como são feitas as notícias...
Em email enviado na sexta (16), o gerente de Redação da Agência Brasil, Roberto
Cordeiro, orientou a chefia de reportagem do veículo, que pertence à estatal EBC (Empresa Brasil de Comunicação), a reduzir a cobertura sobre a morte de Marielle Franco.

...e as salsichas
“Essas homenagens do PSOL são para tirar proveito do momento. Ou outras repercussões do gênero”, escreveu Cordeiro. “Devemos nos concentrar nas investigações e naquilo que dizem as autoridades.”

Olá que tal?
Pré-candidato do PDT à Presidência, o ex-ministro Ciro Gomes fará um giro pela Europa na última semana do mês para se mostrar ao mercado internacional como principal candidato de esquerda no País com chances de chegar ao segundo turno sem a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa.
Papo com opinião
 Ciro começará no dia 24 na Esade Business School de Barcelona.Vai participar do Foro Brasil-Espanha, evento para empreendedores, investidores, economistas e cientistas políticos que terá mesas-redondas para discutir as perspectivas para o País após as eleições. Ciro também passará por França e Inglaterra.

Luiz Menezes deixa Tianguá
O Tribunal Superior Eleitoral decidiu na sessão de julgamentos, manter o indeferimento do registro de candidatura do prefeito eleito em Tianguá nas Eleições de 2016, Luiz Menezes de Lima, e do vice-prefeito, Aroldo Cardoso Portela e revogar a decisão liminar anteriormente concedida que mantinha o prefeito no cargo.

Ficha limpa
A decisão do TSE se deu em razão do julgamento plenário do Supremo Tribunal Federal em 1º/3/2018, que decidiu que a inelegibilidade prevista no artigo 1º, inciso I, alínea "d" da Lei Complementar 64/90 (Lei da Ficha Limpa) aplicava-se a todos os processos de registro de candidatura em trâmite.

Cumprindo ordens
O TRE do Ceará enviou comunicação ao juízo da 81ª Zona Eleitoral, para cumprimento da decisão.Segundo calendário elaborado pelo TSE na Portaria nº 796/2017, os TREs terão até o próximo dia 3 de junho para realizar eleições suplementares, tendo em vista a realização, no segundo semestre, das eleições gerais.

Troca-troca
O PROS está esperando  a assinatura da ficha do partido pelo sr. Wagner,que disse pra esta coluna que era um homem feliz porque no PROS seria chefe no Ceará. Mas desse dia pra cá, as coisas desandaram para Wagner ir pra outro lugar. Assim mesmo tem gente,como o deputado Roberto Mesquita que espera por ele pra segui-lo.

Pra pensar
Nascemos sem pedir, morremos sem querer...então aproveitemos o intervalo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário