Cursinho de politica


RenovaBR apresenta, no próximo dia 23 de março, cearenses selecionados para curso de novas lideranças políticas

Acontece no próximo dia 23 de março, às 18h, na sede da Federação das Indústrias do Estado (FIEC), em Fortaleza, a apresentação dos quatro cearenses selecionados pelo projeto RenovaBR para o curso de formação de novas lideranças políticas, que busca prepará-los para possíveis candidaturas ao Poder Legislativo. O evento, gratuito e aberto ao público, contará com a presença do professor assistente do RenovaBR, Arilton Ribeiro, que, assim como os demais participantes do projeto, estará disponível para entrevistas.

Os cearenses Fredy Menezes, Ítalo Alves, Júnior Gonçalves e Mayra Pinheiro integram o grupo dos 100 selecionados pelo RenovaBR, através de um robusto processo seletivo envolvendo mais de 4 mil inscritos de todo o País em testes de aptidão, gravação de vídeos, bem como entrevistas online e presenciais, com uma bancada de especialistas em gestão pública e política.

Desde o último mês de janeiro os selecionados participam do curso de formação, que mescla aulas presenciais e à distância – e deve prosseguir até julho –, com disciplinas ministradas por alguns dos maiores especialistas do Brasil ensinando temas como a compreensão do papel dos políticos enquanto representantes da sociedade, funcionamento dos poderes, liderança e propósito na política, teoria geral do Estado, inovações políticas e desafios do País.

A formação segue as premissas do RenovaBR, projeto criado em outubro de 2017 pela sociedade e para a sociedade, com foco principal na capacitação de lideranças éticas, motivadas a servir e a construir um País melhor, contribuindo, assim, para a renovação do cenário político nacional. O projeto é mantido por doações e voluntários.

Sobre os selecionados
Morador do Conjunto Ceará e estudante de escolas públicas, Ítalo Alves, de 25 anos, é um dos participantes do projeto. O jovem, que já trabalhou como consultor de integridade e combate à corrupção na Deloitte (Nova York), é mestre em relações internacionais e políticas públicas pela Tsinghua University (China), bacharel em negócios internacionais e finanças pela Quinnipiac University (Estados Unidos) e tem 9 anos de experiência como empreendedor social nas áreas de educação, tecnologia, inovação e direitos humanos.

Também integram o grupo: o procurador do Estado do Ceará e co-fundador do Instituto Democracia e Ética (IDE) e integrante do Núcleo de Estudos Políticos da FIEC​, Fredy Menezes; o radialista Júnior Gonçalves, que já foi candidato a vereador e a prefeito da cidade de Russas, na Região Jaguaribana; e a médica Mayra Pinheiro. Ela é formada pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com Residência em Pediatria e Mestrado em Ciências com Área de Concentração em Neonatologia pela Universidade de São Paulo (USP); Especialista em Medicina do Trabalho pela Universidade Estácio de Sá; Professora e Coordenadora do internato em Pediatria da Unichristus; Médica Perita da Defensoria Pública da União no Ceará; tem Doutoramento em Bioética pela Universidade do Porto (Portugal) e é Co-Fundadora do Movimento RENASCE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário