Evangelho

Quinta-feira, 22 de Março de 2018.
Quinta Semana da Quaresma
Santo do dia:
 São Nicolau Owen, mártir
Cor litúrgica: roxo
Evangelho do dia: São João 8, 51-59
Primeira leitura: Gênesis 17, 3-9
Leitura do livro do Gênesis:

Naqueles dias, 3Abrão prostrou-se com o rosto por terra. 4E Deus lhe disse: “Eis a minha aliança contigo: tu serás pai de uma multidão de nações. 5Já não te chamarás Abrão, mas o teu nome será Abraão, porque farei de ti o pai de uma multidão de nações. 6Farei crescer tua descendência infinitamente. Farei nascer de ti nações, e reis sairão de ti. 7Estabelecerei minha aliança entre mim e ti e teus descendentes para sempre; uma aliança eterna, para que eu seja teu Deus e o Deus de teus descendentes. 8A ti e aos teus descendentes darei a terra em que vives como estrangeiro, todo o país de Canaã como propriedade para sempre. E eu serei o Deus dos teus descendentes”. 9Deus disse a Abraão: “Guarda a minha aliança, tu e a tua descendência para sempre”. 
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário