Livros pros estudantes do Ico



Prefeitura entrega 12 mil livros e material pedagógico para alunos e professores da rede pública municipal de Icó 

A Secretaria da Educação de Icó, promoveu nesta sexta-feira(16), no Clube da AABB, evento que reuniu professores, autoridades municipais, alunos e pais, para a entrega de 12(doze) mil livros e material pedagógico a rede pública municipal icoense. 

O evento reuniu a prefeita Laís Nunes; o vice-prefeito, Quilon Peixoto; secretários municipais; vereadores; lideranças políticas e comunitárias; representantes das instituições da sociedade civil organizada de Icó; professores; servidores públicos e centenas de alunos da Educação Infantil e fundamental I.

"Investimos valores consideráveis em boa qualidade de livros e material pedagógico aos alunos e também aos professores da rede pública municipal de Icó. Fui eleita para enfrentar os desafios, e com a união de todos, haveremos de sair desse péssimo índice estatístico da Educação Municipal. Recebemos a educação e seus equipamentos totalmente abandonados. Vamos ultrapassar as dificuldades apresentando soluções. Esses livros representam essa mudança que desejamos", disse Laís Nunes. 

A prefeita Laís Nunes, aproveitou a oportunidade e fez um balanço geral das ações já realizadas em 2017 e, também, dos projetos que serão postos em prática em 2018.

"Abolimos o transporte denominado de pau de arara, mas temos que melhorar as nossas estradas carroçáveis, já que somos um município com quase dois mil quilômetros quadrados e vamos recuperar também os equipamentos públicos da educação que passaram quatro anos se ver uma simples mão de tinta em suas paredes", disse.

A secretária da educação, professora Aurineide Amaro, agradeceu a presença dos professores, dos alunos e pais ao evento.

"Estamos entregando a rede pública municipal da educação de Icó, o que existe de melhor em material pedagógico, e tudo será extensivo aos nossos professores. Queremos uma educação com qualificação e resultados positivos", explicou Aurineide Amaro. 

O vice-prefeito Quilon Peixoto, parabenizou os professores por seus trabalhos em benefício da educação, e disse que a sociedade é a beneficiária dos resultados obtidos. 

A banda municipal, através da regência do maestro Bonfim Estevan, entoou o Hino Oficial do Município de Icó, além de apresentar um repertório diversificado de música aos presentes. 

O ex-deputado estadual Neto Nunes, que estava aniversariando nesta sexta-feira, foi homenageado pelos presentes. 

"Estou muito feliz e grata a prefeita Laís Nunes, por receber para os meus filhos esses livros e material pedagógico tudo de graça", disse a senhora Francisca Maria, mãe de dois alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário