Olhaí onde o Moroni anda


VICE-PREFEITO MORONI TORGAN CONCLUI VISITA A ISRAEL 
O vice-prefeito de Fortaleza, Moroni Torgan, concluiu viagem de trabalho a Israel quando, atendendo convite do consulado brasileiro, pode conhecer os principais projetos desenvolvidos no País na área de segurança. 
Acompanhado do secretário-executivo da Chefia de Gabinete da Prefeitura de Fortaleza, Pedro Rocha, o vice-prefeito Moroni Torgan conheceu as tecnologias e técnicas empregadas em Israel voltadas para a segurança pública e comunitária. 
O vice-prefeito de Fortaleza, que também participou de reunião com Embaixador do Brasil em Israel, Paulo Cesar Meira de Vasconcelos, afirmou que “Israel está, hoje, na ponta do mundo em termos de tecnologia, de conhecimento, de técnica de informação e de planejamento operacional”. 
Moroni Torgan também destacou que durante o encontro com autoridades israelenses, solicitou, por meio de acordo bilateral entre os dois países, a inclusão, não somente de projetos na área de defesa, mas também na área da segurança pública. Segundo ele, essa parceria permitirá a utilização de instrumentos de última geração, bem como plataformas sofisticadas de comunicação, visualização e software, desenvolvidos por Israel.
A viagem do vice-prefeito de Fortaleza a Israel representou, ainda, a oportunidade de conhecer o Centro de Monitoramento de Tel-Aviv, cidade considerada modelo em tecnologia e inovação na área de segurança. 
Na reunião em Tel-Aviv, Moroni Torgan conversou com o diplomata Rafael Gorla, do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, o Cel. Luiz Fernando Delage, Adido Militar da Embaixada do Brasil, e Jorge Pollak, diretor do Mer Group, empresa que é referência mundial no setor de vigilância eletrônica e visitou, ainda, fábrica de armas, empresas desenvolvedoras de softwares e hardwares para defesa e segurança pública. Ele também manteve contato com representantes do Mosaad (Serviço Secreto do Estado de Israel). 
“Nós temos muito o que aprender com eles. São muitos equipamentos e recursos tecnológicos que podemos usar para prevenir a violência que é, exatamente, o ponto fundamental do trabalho de Israel e a nossa maior preocupação na Prefeitura de Fortaleza”, afirmou Moroni Torgan, lembrando que, hoje, Israel utiliza as mais modernas câmeras de vigilância para garantir a segurança do País. 
“Vamos avançar, aprimorando o treinamento da nossa Guarda Municipal e com o pessoal que vai trabalhar nas Células de Proteção Comunitária para darmos um passo grande para o futuro na tarefa de garantir a proteção da nossa comunidade”, concluiu.
A agenda do vice-prefeito Moroni Torgan em Israel também incluiu reunião com Leo Gleser, CEO da Empresa Israelense que foi responsável pela Segurança nas Olimpíadas Rio 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário